Saiba como cuidar de sua saúde, mente e corpo!
tratamento-para-acnes-e-espinhas

Como Acabar com Acnes e Espinhas!

Beleza

Se você se interessou por este tema é provável que está sofrendo com as famosas acnes e espinhas. É incrível como a acne tem a capacidade de nos entristecer e nos deixar para baixo! Mas se este é seu problema, leia este artigo até o final que você verá que há esperança.

As acnes e espinhas não são “privilégio” apenas de jovens adolescentes, este é um problema de adultos também. Cerca de 85% da população mundial já sofreu de alguma forma com a acne. Não é por acaso que os tratamentos para acnes e espinhas são as mais procuradas dentre as doenças de pele.

Atualmente encontramos nas farmácias e casas de cosméticos, muitos produtos para combater e evitar a acne e espinhas. Porém eles resolvem apenas os casos mais simples da acne.

No entanto o maior desafio é saber o que realmente funciona!

Tratamentos Convencionais

Caso você tenha ido ao médico procurar por uma solução ou algum tratamento para acne, muito provavelmente trouxe para casa uma receita com alguns antibióticos, cremes faciais, sabonetes anti acnes, pomadas etc… O problema é que esses métodos só funcionam para casos simples de acne. Veja outras alternativas!

A recomendação da maioria dos dermatologistas é um antibiótico com a substância Tetraciclina usadaApesar de o Ruacutan ser um aliado no tratamento de acnes e espinhas, ele é o único remédio de categoria X. para eliminar infecções. Não posso negar, esse remédio realmente ajuda a combater as espinhas! Porém nunca, mas nunca mesmo tome este medicamento por conta própria, ele é muito perigoso.

Agora para os casos mais graves de acnes e espinhas, os dermatologistas receitam o RUACUTAN, ele é o salvador dos afligidos por esse mau!

Apesar de o Ruacutan ser um aliado no tratamento de acnes e espinhas, ele é o único remédio de categoria X.

O que isso quer dizer?

Quer dizer que se uma mulher grávida tomar este remédio é 100% garantido que seu bebê nascerá com deformações! Por isso, mulheres só podem tomar o Ruacutan depois de fazerem o teste de gravidez e terem a certeza de que não estão grávidas! Claro, isso sem levarmos em conta outros possíveis efeitos colaterais como, depressão, pensamentos suicidas e forte agressividade…

Com certeza os antibióticos podem de fato ser muito útil para eliminar a acne. Outros tratamentos convencionais que incluem a utilização de agentes tópicos(cremes, pomadas, sabonetes), tais como peróxido de benzilo, ou em casos extremos mais severos de tratamento de drogas como Ruacutan, também funcionam. O artigo 8 Maneiras de Acabar com Acnes e Espinhas fala quais produtos é indicado para manter a pele livre de acnes e espinhas, mas só serve para casos mais simples da acne, como já falado antes.

Você parou para observar que até agora só foi falado em como os dermatologistas tratam da acne?

Tratamentos para Acnes e Espinhas Resolvem?

Tratamentos para combater a acne e espinhaEstes tratamentos, embora aparentemente resolva o problema da acne, quando o tratamento acaba as acnes voltam a surgir, pelo menos para a grande maioria! Então, onde está a solução?

Para se curar da acne é necessário descobrir o que causa acne! Para ilustrar: Sempre que você está com dor de cabeça, toma um analgésico, certo? Mas qual foi a causa da dor de cabeça? Pode ter sido causada por vista cansada, stress etc….. Se você não eliminar a causa da dor de cabeça, provavelmente logo ela voltará!

Agora, qual é o problema desses tratamentos convencionais? Bom, são vários.

Para começar, estas medidas tratam a consequência do problema e não a causa. Tratamentos com antibióticos matam não somente as bactérias que causam a acne, mas também, as bactérias boas de seu organismo, prejudicando seu sistema imunológico, flora intestinal, fígado entre outros…

Infelizmente somos acostumados a apenas remediar o problema e nunca ir atrás das causas! Precisamos tratar as causas da acne para enfim, se livrar ela para sempre!

Você vai aprender agora uma maneira natural de controlar, diminuir ou até mesmo permanecer livre desse problema.

Tratamento Natural para Eliminar Acnes e Espinhas

Como tratar a causa da acne

O que você precisa fazer é eliminar a produção da bactéria responsável pela formação de acnes e espinhas. Felizmente, existem algumas maneiras muito simples de se fazer isso e que realmente funcionam.

A maioria dos especialistas dizem que a alimentação não tem nada a ver com a produção de acnes e espinhas, mas eles estão longe da verdade.

A alimentação de hoje em dia, estão nos tornando cada vez mais doentes. Isso graças ao consume de carboidratos de má qualidade. E as consequências são: Obesidade, Diabetes, Câncer… e dentre muitas outras, a acne.

Ao consumirmos carboidratos de má qualidade, a insulina de nosso corpo aumenta de forma intensa e desnatural, elevando também o hormônio do crescimento IGF-1.

Para pessoas propensas a ter problemas com acnes e espinhas, consumir carboidratos ruins irá potencializar esse processo. Isso irá colaborar para que você tenha um excesso de hormônios masculinos que, por sua vez, estimulam a secreção de sebo pelos poros da pele, atraindo mais bactérias que causam o problema de acne.

Além disso, o hormônio IGF-1 estimula a multiplicação de células do tipo queratinócito, que também está associado a acnes.

Mas qual é a solução?

Digamos que a solução é SIMPLES mas não é FÁCIL.

Como Assim???

A solução para o problema é muito simples! Basta regularizarmos o funcionamento da insulina em nosso sangue!

Tá e como se faz isso?

Por eliminar ou pelo menos reduzir drasticamente de sua alimentação carboidratos densos que são considerados ruins!!  Dentre os principais estão:

  • Farinhas
  • Trigo
  • Pães (integrais e brancos)
  • Massas
  • Açúcares e doces
  • Arroz
  • Batata
  • Milho

Estes alimentos são a responsáveis não apenas por problemas relacionados à síndrome metabólica, mas também a problemas relacionados a acne.

SURPRESO???

Eu não disse que era SIMPLES? Tudo o que você tem a fazer é evitar ao máximo os alimentos descritos acima.

Mas, eu também disse que não era FÁCIL! Só de pensar que terá de evitar pães, bolos, macarrão, refrigerantes, doces…. É uma tarefa realmente difícil, não acha?

2 Fatores Importantes a Considerar ao Tratar a Acne

Há dois outros fatores importantes a considerar, especialmente se você já se tratou com algum antibiótico para combater a acne.

Preserve as bactérias boas – É muito importante você saber que os antibióticos matam tanto as bactérias causadoras da acne, quanto as bactérias boas que habitam em nosso intestino. E isso traz péssimas consequências! Por isso é muito importante você consumir um suplemento probiótico. Sem fazer merchan, mas de acordo com o Dr. Lair Ribeiro o Yakult é rico em probióticos que aumentam a produção de bactérias boas para nosso organismo. Tenho certeza que tomar Yakult não será sacrifício algum, rsss!

 Melhore Seus Níveis de Vitamina D – Para controlar praticamente qualquer tipo de infecção e potencializar seu sistema imunológico, melhore seu nível de vitamina D.

A vitamina D é um agente antimicrobiano poderoso e eficaz, produzindo entre 200 a 300 diferentes peptídeos antimicrobianos em seu corpo, que matam bactérias, incluindo a da acne, vírus e fungos.

Como Posso Melhorar Meu Nível de Vitamina D?

Para controlar praticamente qualquer tipo de infecção e potencializar seu sistema imunológico, melhore seu nível de vitamina D. A melhor maneira de se fazer isso é por tomar Sol! Deixe os raios de Sol cobrir a maior quantidade de sua pele, mas apenas o suficiente para te deixar levemente rosado. Sabe aquele Sol da manhã, entre 8 e 9 Horas? Este é o ideal, pois seu corpo poderá produzir cerca de até 20.000 UI de vitamina D!!!

Se você não tem tempo para pegar o sol da manhã nem por pelo menos 10 minutos por dia, você pode fazer uma suplementação de vitamina D. Mas para isso é necessário acompanhamento médico. Procure um nutrologista. Médicos tradicionais dificilmente te recomendará vitamina D.

Estes são métodos simples, mas que com certeza te ajudará a eliminar a acne e espinhas!

Quer aprender tudo sobre quais são os alimentos que precisa evitar e como eles afetam seu corpo?

Conheça o Livro Emagrecer de vez!

Apesar de ser um livro sobre emagrecimento e não sobre acne, ele vai te ajudar a fazer escolhas certas no que diz respeito a alimentação que só traz benefícios para você!

Então gostou deste artigo? Deixe sua opinião abaixo!


Comentários
  1. Amei as dicas do seu site. Tenho acne adulta, sofro desse mal desde minha adolescência e tenho elas há mais de 10 anos, já fiz diversos tipos de tratamentos com antibióticos, mas funcionaram apenas no período em que tomava a medicação, e ainda por cima me davam vários efeitos colaterais (dores de estômago, diarreia, coceiras). Estou correndo do roacutan pois tenho pretensão de engravidar em até 1 ano, além disso minha dermatologista disse que posso fazer o tratamento e corro o risco de após o término as malditas espinhas voltarem.
    Acho que seu site é um caso raro onde associa a acne com a má alimentação, pois pesquiso sobre isso há anos, muitos médicos dizem que não está associado ao que comemos, começarei a fazer dieta para testar se vai melhorar, e também tomar o chá de bardana que você recomendou em outro post.
    Uma outra coisa que achei super interessante nessa postagem foi a relação da vitamina D, todos meus exames sempre dão resultados normais, o único que apresenta um índice inferior é a vitamina D, e por incrível que pareça os médicos nunca me passaram nada para tomar, nem a recomendação para tomar sol.

    Está de parabéns com este canal!

    Até breve!!

    1. Compartilhe Saúde disse:

      Muito obrigado Nayara pelas palavras! Realmente, grande parte de nossos problemas de saúde está relacionado com alimentação. Espero que continue acompanhando nosso site e que indique para seus amigos. 🙂

  2. Bom dia,

    Não achei a data da postagem, espero que respontam ao meu comentário :p

    Referente aos carboidratos de “ruins” seria devido ao Alto Indice Glicemico deles certo ? Acredito que sim…então bastaria ingerir carboidratos de BAIXO Indice Glicemico ?
    Falou para evitar, batata, arroz e etc…
    Mas existe arroz integral, batata doce, onde o IG é consideravelmente baixo.

    Sabe dizer alguma fonte “boa” de carboidrato ?

    Gostei mtu do post =)

    1. Compartilhe Saúde disse:

      Olá André, é exatamente o que você entendeu. Ao consumirmos carboidratos de má qualidade – as refinadas, a insulina de nosso corpo aumenta de forma “intensa e desnatural”, elevando também o hormônio do crescimento IGF-1. O hormônio IGF-1 estimula a multiplicação de células do tipo queratinócito, que também está associado a acnes.
      Agora consumir alimentos de baixo índice glicêmico, tá liberado! Veja essa lista de alimentos com baixo índice glicêmico https://www.compartilhesaude.com.br/emagrecimento/emagrecimento-saudavel-segredo/

      Obrigado por acompanhar nosso serviço, indique nosso site para seus amigos! Abraço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *