Saiba como cuidar de sua saúde, mente e corpo!
Para Seu Cabelo Crescer Mais Rápido

20 Dicas Para Seu Cabelo Crescer Mais Rápido

Beleza

 

Normalmente, o cabelo, os pêlos e a barba crescem 1 centímetro por mês, mas você pode dar uma acelerada com algumas dicas e truques que podem faze-los crescer mais rápido, como garantir todos os nutrientes que o corpo precisa para formar os fios e melhorar a circulação sanguínea local.

Ao seguir estas dicas, o cabelo e a barba devem crescer mais rápido, no entanto, existem casos em que o cabelo não cresce devido a doenças ou ao acúmulo de toxinas no organismo e, por isso, se não notar nenhuma mudança em 3 meses, é aconselhada uma consulta com um dermatologista.

Vamos as dicas:

1- Corte o Cabelo Para Crescer Mais Rápido

Parece estranho dizer para cortar o cabelo sendo que na verdade a ideia é que ele cresça, mas para seu cabelo crescer rápido é importante cortar os fios ressecados e danificados. Geralmente as pontas dos cabelos ficam ressecados e com pontas duplas, no entanto, quando você corta esta parte danificada os nutrientes ficam concentrados nas raízes. Assim além de se livrar dos fios ressecados você estará contribuindo para seu cabelo crescer mais rápido!


2- Massagem no Couro Cabeludo Ajuda no Crescimento

Se você quer fazer seu cabelo crescer rápido este passo fundamental!

A massagem no couro cabeludo aumenta instantaneamente o fluxo e a circulação sanguínea, estimulando a ativação dos nutrientes e contribuindo para seu cabelo crescer rápido e de quebra, ajuda evitar insônia, dores de cabeça, relaxa o cérebro e ativa a memória. Com isso, você diminui o cansaço, relaxa profundamente, tem noites de sono melhores e o cabelo cresce mais rápido e forte.

Uma boa dica é fazer a massagem com algum óleo quente, isso deixará seu cabelo mais espesso e suave.

O óleo de jojoba, óleo de coco, azeite de oliva, e a maioria dos outros óleos que você gosta vão fazer maravilhas, apenas aqueçam e aplique.


3- Clara de Ovo Para Seu Cabelo Crescer Mais Rápido

O ovo contém todos os nutrientes essenciais para a vida humana! Com certeza o ovo é muito eficaz para ajudar seu cabelo a crescer mais rápido.

As claras de ovo são conhecidas por suas propriedades curativas, sua capacidade de repor o cabelo e restaurar sua suavidade e brilho.

Faça uma máscara de clara de ovo sem as gemas. Seu cabelo vai ficar dez vezes mais saudável instantaneamente e vai se sentir muito mais forte e isso permitirá que o seu cabelo cresça mais rápido!


4- Beber Água Ajuda no Crescimento do Cabelo

Hidrate seu corpo com água! A água ajuda o corpo a eliminar toxinas mais rapidamente, e isso que vai fazer seu cabelo crescer mais rápido. Se você beber cerca de 8 copos de água por dia, não só o seu corpo vai se sentir melhor, mas o seu cabelo vai ficar mais forte.

Quanto mais forte for o cabelo, mais rapidamente que ele cresce. Beber água também mantém o cabelo hidratado de dentro para fora. Aqui vai uma dica: Prefira tomar água com PH acima de 7 e consuma alimentos alcalinos…


5- Escovar os Cabelos Ativa seu Crescimento

Tenha por habito escovar os cabelos pelo menos uma vez por dia. Isto irá estimular a circulação no couro cabeludo alimentando os folículos pilosos e garantindo o crescimento do cabelo sem perturbações. Use pentes de dentes largos, são muito bons, especialmente se você tiver embaraçado.

No entanto, nunca escove seus cabelos quando estiverem molhados, pois o processo de escovação pode quebrar os fios.


6- Não Secar o Cabelo Ajuda no Crescimento

Tenha por habito deixar seu cabelo secar naturalmente! Apesar de nem sempre ser possível, deixar o cabelo secar de forma natural vai evitar o crescimento de pontas duplas e seus cabelos crescerão mais rápido e ficarão mais saudáveis

 

7- Comer Proteínas Ajuda Seu Cabelo Crescer Mais Rápido

Você sabia que o que você come realmente faz a diferença em quão rápido o cabelo cresce? Se você comer uma grande quantidade de alimentos ricos em proteínas, vai ver uma enorme diferença na qualidade do seu cabelo, e na velocidade que ele cresce.

Alimentos como peixe, carne vermelha, ovos, frutas e vegetais frescos, vão fazer a diferença, por isso, se concentre nas refeições saudáveis.

 

8- Vitamina A, B e C Para um Crescimento Rápido

A falta de vitaminas em seu corpo contribui para um cabelo quebradiço e seco.

A vitamina A, B e C são cruciais para o crescimento do seu cabelo, estes alimentos deixam seu cabelo maior e mais grosso!

O abacate contém uma enorme quantidade de óleo, vitaminas A e B e nutrientes que são os grandes responsáveis pela restauração e conservação dos fios. Confira 6 receitas de hidratação com abacate.


9- Hidratação Profunda Para Seu Cabelo Crescer Mais Rápido

Para o cabelo crescer mais rápido, você tem que ter um couro cabeludo saudável e também manter seu cabelo em boa saúde. Uma hidratação profunda a cada semana ajuda e muito! Confira 5 Receitas de hidratação para os cabelos e Hidratação com Babosa 6 receitas incríveis!


10- Óleos Essenciais Ativam o Crescimento Acelerado

Para dar um UP no crescimento de seus cabelos use óleos essenciais!

Os óleos essenciais podem ser usados em todo o corpo, mas você pode usá-lo para crescer o cabelo. Faça o seguinte: misture 3 gotas de óleo de lavanda, 3 gotas de óleo de alecrim e 2 gotas de óleo de tomilho e óleo de cedro, junto com um pouco de óleo de jojoba. Pronto! Isso irá hidratar além de aumentar a velocidade do crescimento do seu cabelo. Experimente!


11- Tônico de Cebola e Água Para Seu Cabelo Crescer  Rápido

Parece mentira, mas não é! A cebola é conhecida por fortalecer o cabelo e evitar a queda. Para utilizá-la, esmague-a e misture a um pouco de água, aplique nos cabelos por uns quinze minutos e enxágue muito bem em seguida. Faça isso, no mínimo três vezes por semana.

A cebola vai o fazer seu cabelo crescer muito mais rápido e vai dar um brilho incrível que todo mundo vai ficar com ciúmes! Não se preocupe, não há perigo do mau cheiro persistente, especialmente depois de enxaguar. Experimente! Se você ainda está preocupado, faça por uma vez, durante um fim de semana – você pode até convidar algumas amigas para se juntar a você!


12- Máscara de Batatas Para um Crescimento Saudável

Para fazer a máscara de batata é simples – ferva 3 batatas em água, adicione uma gema de ovo e um pouco de mel, você terá uma máscara de cabelo incrível! Isso com certeza vai ajudar a fazer o seu cabelo crescer mais rápido e naturalmente!


13- Conhaque Ajuda Seu Cabelo Crescer

Não é para tomar viu, rsss!  Parece loucura, mas funciona. Você coloca um pouco de aloe vera (babosa) das folhas – aloe fresco é fundamental – misturarem um ovo e um pouco de conhaque, deixe-o em seu couro cabeludo por pelo menos uma hora (ou para obter melhores resultados, mais tempo!), depois lave e enxaguar. Ele funciona tão bem, que você vai querer usar sempre.


14- Vinagre de Maça Estimula o Crescimento do Cabelo

Outro grande truque para se ter cabelos logos é o vinagre de maça!

Basicamente, você vai misturar vinagre de maçã com um pouco de água, em seguida, use para lavar o cabelo. Depois lave com shampoo normalmente.

O vinagre de maça vai estimular seus folículos capilares e ajudar o cabelo a crescer muito mais rápido! Alguns vinagres tem um odor perceptível depois, mas de maçã é uma variedade segura. Se você ainda notar um cheiro, adicione algumas gotas do seu óleo essencial favorito, para tirar o cheiro estranho.

 

15- Óleo de Semente de Uva Para Reparar Danos

Óleo de semente de uva é incríveis! Tenha por hábito massagear o couro cabeludo com óleo de semente de uva de 2 a 3 vezes por semana, você sentirá uma diferença enorme.

Para seu cabelo crescer mais rápido e não pode estar danificado. O óleo de semente de uva vai ter ajudar a reparar o dano.


16- Não abuse do Silício

Produtos para os cuidados com o cabelo à base de silício cria uma ilusão de um cabelo mais saudável, mais suave, eles são realmente ruins para o seu cabelo, em longo prazo.

Por quê? Porque eles tendem a revestir o eixo do cabelo e selar a umidade, obstruindo os folículos capilares, deixando seus cabelos mais fracos, e, eventualmente, impedindo o seu cabelo de crescer mais rápido. Isso se aplica até mesmo para os produtos à base de silício mais luxuosos. Portanto, não abuse!


17- Produtos Naturais Para Hidratação

Não há nada melhor para as suas preciosas madeixas que produtos naturais. Existem muitas marcas para escolher. Mas, realmente, qualquer boa marca natural vai fazer a diferença.

Sempre que possível, certifique-se de usar seus próprios produtos naturais caseiros, bem, como acontece com os tratamentos de óleo quente. Com o tempo, você vai notar que seu cabelo está mais longo e saudável.

Leia 5 Receitas de hidratação para os cabelos


18- Sem Condicionador no Couro cabeludo

Nunca passe condicionador em seu couro cabeludo! Esta é a regra nº 1 dos cabelos maravilhosos…. Lavar o couro cabeludo é essencial para a limpeza do mesmo, mas o condicionado tende a criar caspa e fazer o seu cabelo ficar crespo e pesado.

E como você já sabe, para se ter um cabelo longo e saudável o couro cabeludo também precisa estar saudável.

Para evitar colocar condicionador no raiz, coloque o seu cabelo em um rabo de cavalo e aplicar o produto do cabelo para baixo do elástico. Isso também contribuirá para um crescimento rápido de seus cabelos.


19- Prender o Cabelo Facilita o Crescimento

Você pode prender o cabelo fazendo um rabo de cavalo ou uma trança, isso exerce uma pressão moderada nos fios que pode facilitar o crescimento, mas é preciso ter cuidado porque, se houver muita pressão, o cabelo pode quebrar ou cair.

No entanto, não é recomendado prender o cabelo quando ele estiver molhado porque isso também pode facilitar o desenvolvimento de fungos, fragilizando o cabelo e deixando um cheiro menos agradável.


20- Não Lavar os cabelos Todos os Dias Previne Danos

Uma das coisas que prejudicam e muito o crescimento rápido dos cabelos é o costume de lavar os cabelos todos os dias. Temos que nos lembrar que tanto o shampoo quanto o condicionador são produtos químicos, sem falar do cloro e do flúor da água. Essa mistura  química diariamente nos cabelos danificam os fios.

O ideal é lavar de 1 a 2 vezes por semana, isso dará tempo para seu cabelo se recuperar.

 

Gostou das dicas? Deixe seu comentário…!

 


Comentários
  1. Excelente artigo, Para os cabelos crescerem, uma alimentação saudável é fundamental,
    poís o processo de crescimento se dá de dentro pra fora, ou seja a partir da raiz.
    Agora é importante usar bons shampoos a base de jaborandi, massageando
    todo o couro cabeludo se tiver a raiz muito oleosa poís isso atrapalha o crescimento
    dos fios, use condicionador e creme de hidratação só nas pontas para não obstruir
    o folículo piloso e não lave os cabelos com água quente.
    Uma dica: Quando for pentear os cabelos,ponha os cabelos todos pra frente e penteie
    da raiz as pontas,é uma ótima massagem para estimular a circulação no couro cabeludo .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *