Saiba como cuidar de sua saúde, mente e corpo!
lavando-cabelos-compartilhesaude

Cabelos mais Leves – Saiba a Forma Correta de Lavar os Cabelos

Beleza

lavando-cabelos-compartilhesaude

Quem nunca quis descobrir os segredos dos salões de beleza? Fios mais leves depois da lavagem, perfume do xampu, tudo parece diferente. O compartilheSaude vai dar algumas dicas para ter um cuidado de salão ai mesmo na sua casa!

Primeiramente escolha um xampu que atenda as necessidades de seu cabelo, cada um tem um tipo de cabelo de modo que o xampu deve ser compatível com seu tipo de cabelo.

Hoje no mercado existem infinitas marcas de xampu que prometem devolver a sedosidade dos fios e hidratar-los. Você precisará identificar qual linha deixa seu cabelo com balanço e bem hidratado.

Cuidados ao lavar os cabelos…

Se o dia estiver quente opte por lavar os cabelos com água bem morna, isso ajudará  a umidade a aderir aos fios.

Nunca lave com água quente pois isso ressecara os fios e prejudicará o couro cabeludo.

Já a água de morna a fria fecha as escamas e isso favorece o brilho dos fios.

É importante aplicar o xampu nos cabelos bem molhados, pois do contrario, poderá favorecer a quebra dos fios durante a lavagem.

Nunca aplique o xampu direto no couro cabeludo, aplique primeiramente uma quantidade razoável na palma da mão, espalhe bem e em seguida aplique nos cabelos.

Uma dica importante para quem tem cabelos oleosos é não massagear a raiz lentamente ou com as unhas, pois isso ativará a corrente sanguínea e por conseqüência produzirá mais oleosidade. Quem tem a raiz oleosa deve esfregar o couro cabeludo de modo firme e com as pontas dos dedos.

Já em cabelos secos, é importante massagear bem a raiz para que se produza oleosidade.

Nunca esfregue os fios do cabelos como se estivesse “lavando roupa”, isso causará atrito entre as escamas e logo irá aparecer pontas duplas.

Já percebeu que nos salões nossos cabelos são lavados duas vezes?

Esse é um dos segredos dos salões de beleza! É que ao lavar pela primeira vez é aplicado um xampu de galão, aqueles que vemos no chão das perfumarias, na maioria das vezes transparentes ou clarinhos. Esses xampus atuam como anti resíduos pois em sua formula encontra-se mais detergente do que os que usamos normalmente. Já na segunda lavagem é aplicado um xampu de tratamento. De modo que a primeira lavagem é para limpar os fios e abrir bem as escamas, isso preparará os fios para receberem o xampu de tratamento proporcionando um melhor resultado!

Truque básico…

O que podemos fazer em casa é usar no máximo uma vez por semana um xampu anti resíduos na primeira lavagem. Esse tipo de xampu é facilmente encontrado nas perfumarias. Mas não deve ser usado mais do que uma vez por semana para não ressecar o cabelo.

Após a segunda lavagem, deve-se enxaguar bem. Tirando todo o xampu até o ponto de você passar o dedo na cabeça e fazer um barulho, nesse momento seu cabelo estará limpo, esse barulho acontece por que foi retirado toda oleosidade dos cabelos. Bem interessante!

Feito isso, é hora de condicionar, o condicionador é capaz de devolver nutrientes ao cabelo, proteínas e várias outras substâncias extraídas dos fios no dia-a-dia.

Nunca deve ser aplicado na raiz. Os especialistas dizem que para ter um cabelo leve e solto deve-se evitar o contato do condicionador na raiz. Então o recomendado é passar do meio para as pontas dos cabelos.

Condicionando…

Ao aplicar o condicionador, tenha como auxilio uma escova ou um pente de cerdas grandes, para o fácil desembaraçar dos seus cabelos.

Espere alguns minutos, dois ou três no máximo, massageie os fios desembaraçando delicadamente. Siga com o enxágüe. Enquanto saírem espuminhas do cabelos significa que ainda há condicionador nos fios a água deve sair limpa e sem bolinhas. Lembre-se sempre de que o condicionador e cremes de hidratação não foram feitos para ficarem nos cabelos, se você não os tirar totalmente, terão a ação contraria, e quando expostos ao sol ressecaram com muita intensidade.

Secar ao natural…

Reserve uma toalha para apertar os fios, retirando o excesso da água. Nunca esfregue a toalha nos cabelos, isso irá agredir os fios. Vá apertando mexa por mexa até sair todo o excesso de água. Se seus cabelos forem cacheados dou crespos, opte por cremes sem enxágüe ou living para modelar a  seu modo. Para dar volume a cabelos com permanente, umedeça um pouco seu cabelo com água fresca e ajeite os cachos com os dedos.

Secar com auxilio da tecnologia…

Caso queira usar o secador, lembre-se de não aproximar muito para não agredir os fios.

Finalização..

Pode ser aplicado umas gotinhas de reparador de pontas para prevenir aparecimentos de pontas duplas.

Faça o teste com nossas dicas! Deixe seus comentários sobre esse matéria e faça parte da nossa fanpage no facebook.

Deixe dicas de como você lava seus cabelos!

Até mais!




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *