Saiba como cuidar de sua saúde, mente e corpo!
tratamento-acne

8 Maneiras de Limpar a Pele com Acnes e Espinhas

Beleza

Como já é do conhecimento de todos, a acne é uma doença da pele. Ela começa a aparecer na fase da adolescência,  onde o nível elevado dos hormônios sexuais causa o aumento da secreção de sebo pelas glândulas sebáceas, provocando o aparecimento de espinhas, bolhas e pontos negros principalmente no rosto,costas, peito e ombros.

Mas contrariando o que muitos acreditam, a acne não é só um problema de adolescentes, muitos adultos também sofrem para se livrar de vez da acne. Porém você não precisa conviver com ela, confira algumas dicas incríveis para se livrar de uma vez por todas da acne.

1- Evite furar,pressionar, esfregar ou manipular as espinhas. Se você fizer isso, estará na verdade espalhando as bactérias e aumentando as chances de formar cicatrizes permanentes.

2-Use um produto que não precise de receita médica e principalmente que contenha peróxido de benzoíla. Na farmácia você encontrará com facilidade as seguintes pomadas com peróxido de benzoíla:

  • Benzac,
  •  Acnase,
  • Solugel,
  • Panoxyl,
  • Epiduo.

Dica importante: Prefira a composição em gel.

Porque usar um produto para acne a base de peróxido de benzoíla?

A resposta é simples, ela promove a esfoliação da pele, desobstrui os folículos pilosos, controla a oleosidade e impede o desenvolvimento de bactérias.
Outro detalhe importante é que os medicamentos feitos à base de peróxido de benzoíla são bem acessíveis quanto ao preço.

3- Não aplique somente na acne, mas também em áreas propensas a terem espinhas, mas tenha cuidado, não aplique nos olhos ou nos lábios.

4- Lave seu rosto pelo menos duas vezes ao dia, usando um sabonete contra a acne:

Principais sabonetes para acne.

sabonetes-para-acne

  1. Pure Zone
  2. Acnase
  3. Acne Soap
  4. Oil-Free Acne Wash – Neutrogena
  5. Clean e Clear – Facial
  6. Asepxia
  7. Acne-AID
  8. Actine
  9. ·Dermax

5- Evite lavar seu rosto com esponjas ásperas ou qualquer coisa semelhante.

6- Evite produtos oleosos, cremes a base de óleo, hidratantes faciais a base de óleo e todos os produtos de limpeza  faciais oleosos.

7-No que diz respeito a produtos de maquiagem, prefira maquiagem a base de água.

8- Evite comer frituras.

Estas dicas são muito eficazes, para o tratamento da acne. Se você seguir estas dicas com certeza terá uma melhora de 90%. Porém existe um tipo de acne que requer um cuidado especial.

Acne Rosácea

Se você já passou da fase da adolescência e de repente começa a desenvolver uma acne grave, procure seu dermatologista, você pode estar sofrendo de acne rosácea.

A acne rosácea é caracterizada por vermelhidão, inflamação (inchaço), e vasos sanguíneos dilatados. A acne rosácea fica  localizada principalmente na parte central do seu rosto (nariz e bochechas), e você tem muitas pústulas (espinhas contendo pus).

Não há muito que você possa fazer sozinho pela acne rosácea, mas um dermatologista pode tratá-la. Apenas seja especialmente cuidadoso evitando o sol.

Comente seus resultados e compartilhe com a gente!

Especialista em cuidados com a pele compartilha sua eficiente forma de limpar a pele naturalmente e acabar com os seus cravos e espinhas em 3 dias! Confira.

como-acabar-com-espinhas


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *