Saiba como cuidar de sua saúde, mente e corpo!
pele-oleosa-como-cuidar

Pele oleosa, Como Cuidar?

Beleza

Vem chegando o verão e nossa pele tende a ficar mais oleosa. Devido o aumento da temperatura e fatores como stress e poluição nossa pele tem suas  glândulas sebáceas estimuladas causando mais oleosidade. Por isso quem tem a pele oleosa precisa ter alguns cuidados, não apenas no verão, mas o ano inteiro.

LAVE O ROSTO DUAS VEZES AO DIA

Quem tem pele oleosa se engana se acha que lavar o rosto varias vezes ao dia ira resolver o problema. Na verdade estará causando um efeito rebote onde a pele produzirá mais oleosidade do que antes como forma de defesa. O ideal é fazer a limpeza da pele duas vezes ao dia.

Use Adstringente em Pele Oleosa

Hoje no mercado há uma infinidade de marcas de adstringente.

Eles são mais indicados do que os tônicos pois o adstringente além de tonificar a pele possui em sua formula nutrientes que ajudam a combater a oleosidade da pele. Ele também complementa a limpeza, remove impurezas difíceis de sair.  Ou seja ele trata enquanto limpa.

Banho Quente Aumenta Oleosidade da Pele

Evite tomar banho com a temperatura muito quente, pois isso ira agredir a pele, ira retirar toda a oleosidade natural da pele. Prefira uma água de morna a fresca.

Escolha um sabonete especifico para o corpo e outro para o rosto. Algumas marcas, inclusive, dispõem de opções específicas para cada tipo de pele.

Cuide de Sua Pele

Hoje o mercado ha diversas marcas de hidratantes faciais. O ideal antes de dormir fazer a limpeza da pele, tonificá-la e em seguida aplicar um bom creme para acalmar a pele e ajudá-la a se recuperar dos efeitos nocivos do dia a dia.

Lembre-se bem de retirar todo ao acordar.

Dê preferência a marcas que não contenham óleo em sua composição. (oil free)

Franja no rosto Aumenta Pele Oleosa

A testa é uma região naturalmente oleosa, por isso quem sofre com a oleosidade da pele deve evitar cortes de cabelo com franja pois a franja ira abafar a pele que por sua vez produzira ainda mais oleosidade.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *