Chá de Folha de Abacate: Uso, benefícios e eficácia

Aprenda como fazer um delicioso chá de folha de abacate que, além de saboroso pode ser usado para tratar de muitas doenças, controlar o colesterol e até a diabetes.

Fonte: Canal Daniel Forjaz

Primeiramente, o abacateiro é uma árvore que nasce em toda a América. Existem algumas variedades de abacate.

Você já deve ter percebido que tem abacate mais redondo, abacate mais comprido, abacate pequenininho, abacate grandão, são variedades do abacate. Mas todas elas são da mesma espécie.

Então, não importa o tipo de abacate que você tem aí, perto da sua casa, no seu quintal ou no seu supermercado.

Pode consumir ele como planta medicinal e a gente vai falar sobre muitas propriedades medicinais das folhas do abacateiro. 

As folhas de abacate é um dos produtos naturais muito rico em ferro, zinco, fósforo, potássio e 7 minerais que nosso corpo precisa.

Em um estudo feito pela Escola de Medicina da Universidade da Califórnia em San Diego, eles descobriram que as folhas de abacate têm mais de sete vezes mais potássio do que as bananas.

O potássio é um mineral muito importante para regular a pressão alta e a frequência cardíaca.

O estudo também descobriu que as folhas de abacate têm mais cálcio do que o leite e têm bastante antioxidantes. Os antioxidantes ajudam a diminuir a inflamação e podem impedir o crescimento das células cancerígenas.

Folha de Abacate Para que Serve

As folhas secas do abacateiro são usadas como remédio caseiro por ter ação anti-inflamatórias e é muito conhecida por combater infecções urinárias.

Já as folhas frescas são usadas por muitas pessoas como parte da alimentação saudável.

Elas podem ser usadas como anti-inflamatório, adstringente e até mesmo no tratamento de vermes intestinais. Além disso, as folhas também podem ser cozidas e comidas como espinafre.

Veja outros benefícios do chá folha de abacate e como preparar o chá.

Chá de Folha de Abacate Para Infecção urinária

A folha do abacate é um remédio natural para curar infecção urinária. As folhas contêm uma coisa chamada taninos que agem como antibacterianas e ajudam a acalmar a dor.

As folhas podem ser usadas de três maneiras: Chá, enema e cataplasma.

Chá de Folha de Abacate Para Pedra nos Rins

É muito comum usar o chá das folhas de abacate para pedras nos rins e outras doenças.

Um estudo publicado no Journal of Ethnopharmacology descobriu que o extrato de folha de abacate fez com que as pedras nos rins diminuísse.

Outro estudo publicado no International Journal of Urology descobriu que o extrato foi bem-sucedido na redução das taxas de recorrência de cálculos urinários em 50%.

Chá de Folha de Abacate Para Diabetes

Foi descoberto que as folhas de abacate têm um efeito diurético. Eles também contêm potássio, que é importante para pessoas com diabetes.

Existem muitos remédios populares que afirmam reduzir os níveis de açúcar no sangue, mas não está claro se algum deles funciona. No entanto, existem alguns estudos que mostram que as folhas de abacate podem ser úteis para pessoas com diabetes.

Chá de Folha de Abacate Para Colesterol

As folhas de abacate são um remédio natural para o colesterol. Eles foram encontrados para reduzir os níveis de colesterol e melhorar a saúde cardiovascular.

O extrato de folha de abacate é um potente antioxidante, que pode ajudar a eliminar os radicais livres no corpo que causam danos oxidativos.

As folhas também contêm flavonóides e fenólicos, que atuam como agentes anti-inflamatórios e ajudam a reduzir a inflamação dos vasos sanguíneos.

Isso pode ajudar a prevenir a aterosclerose, ou endurecimento das artérias, reduzindo o acúmulo de placas nas paredes das artérias.

As folhas também contêm saponinas, que reduzem os níveis de colesterol em estudos com animais em até 34%.

Como Fazer o Chá de Folha de Abacate

  1. Numa xícara, coloque 1 colher de folhas de abacate secas ou frescas;
  2. Coloque água fervida;
  3. Espere por mais ou menos 10 minutos;
  4. Se você quiser pode adoçar com açúcar.
  5. Beba em seguida;

Este artigo ajudou você?

1 comentário em “Chá de Folha de Abacate: Uso, benefícios e eficácia”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.