Como Baixar Pressão Alta Rapidamente – Os 7 Melhores Remédios Caseiros!

Como baixar pressão alta rapidamente

Aprenda como baixar pressão alta rapidamente e de forma natural com várias dicas e receitas que realmente funcionam. Você poderá fazer um suco de pepino com limão, descansar os pés na cebola ralada, tomar um chá de casca de cebola, beber água com alho em jejum e muito mais. Conheça também os melhores alimentos vasodilatadores e diga adeus para pressão alta.

É muito importante saber reduzir a pressão instantaneamente! Isso pode salvar sua vida, pois como sabemos pressão alta mata sem piedade. Muita coisa pode ser feita para controlar a hipertensão no dia a dia. Porém quando ela está muito alta você precisa baixar a pressão instantaneamente!

Pressão Alta, O Que Fazer em Caso de Emergência?

Como Baixar Pressão Alta Rapidamente?

A primeira medida é tomar seus remédios de hipertensão e aguardar alguma melhora antes de ir até o pronto socorro. Há casos em que os remédios não fazem efeito, neste caso você pode recorrer a métodos naturais para controlar a pressão alta antes de pegar o carro e ir ao pronto socorro. 

Imagine ficar preso no trânsito com alguém que está com a pressão nas alturas e que não foi medicada. Esta demora pode ser fatal!

Caso não tenha como ir ao pronto socorro solicite uma ambulância, em São Paulo basta ligar 192 (SAMU) e aguardar. Enquanto isso, meça a pressão alta a cada 10 minutos para conferir se os métodos naturais estão baixando a pressão alta.  

Lembrando que cada caso é um caso e claro que você é quem deve decidir o que é melhor.

Agora você vai conhecer as melhores receitas para combater a pressão, testadas e aprovadas, para que você consiga se salvar ou salvar alguém com a pressão descontrolada.

Alimentos que Ajudam a Controlar a Pressão Alta

Alimentos para baixar pressão alta -Como Baixar Pressão Alta Rapidamente?

Dê preferência a alimentos ricos em vitamina C, potássio, magnésio e flavonóides. Esses minerais agem como inibidores de angiotensina, dilatadores das artérias, diuréticos e controladores de sódio.

Para combater a pressão alta gradativamente até ela não mais fazer parte de sua vida, você não precisa viver fazendo dieta ou comendo alimento sem sabor.

Mas devido a uma infinidades de alimentos que existe, não tem como te dizer exatamente qual alimento ingerir, no entanto, você tem que dar preferência a alimentos ricos minerais e vitaminas que se tornam inibidores de angiotensina, vasodilatadores, diuréticos, controladores de sódio e até mesmo calmante.

Cuidar de sua alimentação será fundamental para conseguir controlar a pressão alta no dia a dia. Por outro lado, se você está com a pressão alta neste momento e quer saber como controlar a pressão alta, saiba que todos os ingredientes das receitas abaixo contêm  vitaminas e minerais fundamentais para baixar a pressão instantaneamente, são eles:

  • Vitamina C
  • Potássio
  • Magnésio
  • Flavonóides

Vitamina C – A ação antioxidante da vitamina C é responsável por reduzir o acúmulo de colesterol presente nas artérias e remover os radicais livres, o que beneficia diretamente a saúde do coração, reduzindo as chances de um infarto.

Potássio – O excesso de sódio favorece o aumento da hipertensão. A função do potássio é eliminar do corpo este excesso de sódio e equilibrar os elementos. Isso ajuda a controlar a hipertensão. 

Magnésio – Enquanto o cálcio enrijece os tecidos, o magnésio os relaxa, tornando-os mais flexíveis e elásticos. Assim, o coração funciona melhor e reduz o risco de problemas cardiovasculares. Consequentemente, os vasos também relaxam, permitindo um melhor fluxo sanguíneo. 

Flavonóides – Para reduzir a pressão precisamos dilatar nossas veias para melhorar nossa circulação sanguínea e aumentar o fluxo sanguíneo. Os flavonóides aumentam e preservam a produção de óxido nítrico que é um gás vasodilatador.

Para entender melhor como o vasodilatador ajudar a controlar a pressão alta veja: “Óxido Nítrico: Potente Vasodilatador Natural das Artérias”.

Leia também: 16 Remédios Caseiros Para Diabetes – Tenha Ótimos Resultados Naturalmente

Baixe a Pressão Alta em Até 20 Minutos

Para baixar pressão alta rapidamente faça um suco de pepino com limão. Esprema um limão inteiro em 250 ml de água, depois adicione meio pepino descascado. Bata tudo no liquidificador e beba. Para Este suco é muito usado em casos de urgência pois, derruba a pressão na hora devido a sua eficácia. 

Ingredientes:

  • Metade de um pepino médio
  • Sumo (caldo) de 1 limão
  • 250 ml de água

Como Preparar:

  1. Corte o pepino com casca
  2. Adicione  água
  3. Adicione o sumo (caldo) de um limão. Também pode ser com casca.
  4.  Bata tudo no liquidificador. 
  5. Coe se desejar. 

Pronto!

Depois de tomar fique em repouso, em poucos minutos a pressão começa a cair. Normalmente leva cerca de 20 minutos para a hipertensão se normalizar.

Este suco é extremamente diurético, por isso não estranhe a vontade de ir ao banheiro várias vezes.

Em média 90% das pessoas que fizeram o suco conseguiram baixar a pressão alta rapidamente. Por outro lado, a pressão pode subir por diversos fatores, então, caso esta receita não funcione para você, existem outras maravilhosas alternativas logo abaixo. Escolha a que melhor te agrade!

Uma outra receita para baixar a pressão instantaneamente é feito com um ingrediente que com certeza temos em nossa casa, a cebola.

Cebola Ralada Baixa a Pressão Alta em 5 Minutos

Esta em uma receita indicada pela doutora Angela Xavier. Em seu vídeo ela fala que a cebola tem propriedades que ajudam a baixar a pressão imediatamente.

No início não acreditei, então fui aos comentários e não é que há relatos de várias pessoas dizendo que realmente funciona!

Então vamos a receita.

Ingredientes:

  • 1 Cebola
  • 1 Ralador
  • 1 Bacia para colocar os pés.

Como Fazer:

  1. Você vai ralar a cebola no ralador na parte onde se costuma ralar cenoura.

2. Coloque a cebola ralada numa bacia e coloque seus pés por cima.

3. A cada 5 minutos meça (afira) a pressão para verificar os resultados.

Normalmente a cada 5 minutos a pressão baixa 1 ponto da pressão sistólica e 1 ponto da pressão diastólica até normalizar.

Exemplo: Se a pressão está 18×10 no início, após 5 minutos vai para 17×9, mais 5 minutos vai par 16X8, depois 15×8, 14×8, 13×8,12×8.    

Se você está com dúvidas de que realmente funciona com certeza deve tirar a prova real.

Mas com base em depoimentos de pessoas que tiveram resultado é que resolvi colocar para você.

“03/01/2020. Desde às 23 que estamos lutando com a pressão alta da minha mãe. Tomou o remédio de pressão, tomou sintocalm e nada de baixar. Já estávamos a ponto de levá-la ao UPA quando vi seu vídeo. Fiz exatamente como a senhora orientou. Estava 15.9. Depois caiu para  13.9. E acabei de medir novamente e está 11.8! O Eterno te abençoe! ♥️.”

Elaine Veronês

“Muito grata por esse vídeo, minha mãe estava com a pressão em quase 20, dai achei esse vídeo, fiz a receita, nos primeiros 5 min foi para 16, depois 14 ,13  por fim chegou em 12. Gratidão e Sucesso.”

josileide santos

Funcionou. Minha mãe estava com a pressão 17/11, e como estamos em quarentena não quis levar ao hospital pra evitar né, então vi seu vídeo e fiz, deu super certo, de 17/11 logo baixou 15/10, olhei agora de novo está 13/9. E vai normalizar. Obrigada Doutora.”

Karine Barbosa

Chá de Casca de Cebola Para Baixar Pressão Alta

A próxima dica é o chá de casca de cebola, sabe aquela parte marronzinha? Então, é essa parte da cebola que vamos pegar para fazer o chá. E antes que achar que isso tudo  é loucura, continue lendo e veja o porque a casca de cebola baixa a pressão.  

Assim como no caso do pepino e do limão, a casca de cebola é rica em flavonoides.

Uma pesquisa realizada recentemente nos Estados Unidos comprovou que a quercetina (flavonoides), substância presente na casca, tem propriedades anti-inflamatórias, além de ser um poderoso antioxidante, contribuindo para a diminuição do colesterol ruim, pressão arterial, além de combater alergias, alguns tipos de câncer e depressão.

Apesar de ser fervida, não custa nada lavar a casca antes de fazer o chá. 

Como Reduzir a Pressão Alta Com Casca de Cebola?

Ingredientes:

  • Casca de 2 cebolas grandes ou 3 de cebola pequena
  • 400 ml de água
  1. Coloque a água pra ferver.
  2. Assim que a água começar a ferver coloque as cascas de cebola e deixe por 5 minutos.
  3. Você pode coar, mas normalmente a casca fica no fundo da vasilha.

O gosto de cebola é fraco mas se preferir pode pingar gotas de limão para disfarçar ainda mais o sabor.

Água de Alho Combate a Pressão Alta Rapidamente

Esta receita é do canal já conhecido Diva aos 50. Ela conta como diminuir a pressão alta imediatamente tomando bastante água gelada com alho espremido.

Pelo que deu pra entender ela espremeu 1 dentes de alho num copo e adicionou água gelada. Ela não engoliu o alho apenas tomou a água.

Depois espremeu outro dente de alho e adicionou água gelada. E novamente não engoliu o alho, apenas tomou a água.

No relato ela conta que espremeu cerca de 12 dentes de alhos  até a pressão normalizar e tomou muita água gelada.

Só lembrando, você não deve engolir o alho espremido, pois pode causar problemas intestinais!

Água de Alho para Pressão Alta

Além de ser um tratamento muito fácil de ser encontrado, pesquisas demonstram que o alho é um potente inibidor da angiotensina e seus resultados no controle da hipertensão são mais eficientes que o do atenolol.

O alho ainda reduz a força de contração do coração, controla as taxas de triglicerídeos e de colesterol, reduzindo também o risco de arteriosclerose. 

Isso significa que o alho pode aumentar suas chances de ter um coração sadio por toda a vida, além de controlar sua pressão arterial.

Massagem Milenar Chinesa Baixa a Pressão Rápido

Essa é uma técnica praticada na medicina chinesa para baixar a pressão alta instantaneamente.

Nosso corpo tem pontos de energia.

E, ao estimular esses pontos, você pode tratar e curar doenças.

Quando você está muito estressado, ou fez muita atividade física, os músculos ficam tensos, os vasos sanguíneos se contraem, nesse caso tudo o que temos que fazer é relaxar.  

Mas como?

 A medicina chinesa tem um método muito eficaz.

Ele é baseado no estímulo de um ponto capaz de acalmar e normalizar a pressão arterial.

É tudo muito simples.

Veja a imagem abaixo:

Pontos 1 e 2: na verdade, não se trata de pontos, mas de uma linha – que passa por trás do lóbulo da orelha para o centro da clavícula.

Baixar a Pressão Rápido com Técnica Milenar Chinesa

 Ela não precisa ser pressionada ou massageada, basta alisar a área com movimentos suaves, quase imperceptíveis – iniciando atrás da orelha e terminando na clavícula.

 Repita o procedimento 10 vezes de cada lado.

Ponto 3:  Como você pode ver na imagem, esse ponto está na altura do lóbulo da orelha e na linha do nariz (veja foto)

Baixar pressão alta rapidamente com técnica chinesa

Massageie cada lado do rosto – um de cada vez – com as pontas dos dedos durante 1 minuto.

Pressione com força, mas não ao ponto de sentir dor.

 Não importa como você faz a massagem, o importante é a pressionar o ponto 3.

Feito isso, sua pressão arterial voltará ao normal – a expectativa é que seu corpo relaxe em 5 minutos.

Pela lógica deste tratamento, o fluxo sanguíneo adequado é muito importante para os músculos e tecidos internos.

Caso o sangue fique estagnado, o problema não será resolvido – é por isso que massagear esses pontos é tão importante.

Sangria Combate a Pressão Alta Na Hora

Indicado para casos de URGÊNCIA e em pessoas com hipertensão acima de 17×10. Se sua pressão chegou a 17×10, ou mais, além de fazer uma das alternativas acima seria bom aplicar a técnica da sangria.

O método da sangria, é muito utilizado na acupuntura (oriente), como na medicina ocidental. 

Este procedimento tem cerca de 80% de eficácia.

Como Fazer:

  1. Você vai precisar de uma agulha fina, álcool 70% e algodão.
  2. Desinfete suas mãos, a agulha e o local da aplicação com álcool 70%
  3. Você deve massagear a orelha para ativar o sangue no local. Depois fure a parte de cima da orelha com a agulha fina.
  4. Normalmente vai sair uma gota de sangue, limpe com o algodão e aperte para sair um pouco mais.
  5. Depois volte a desinfetar o local.

Pressão Alta Não É uma Doença e Sim um Sintoma

As alternativas acima são normalmente usados para baixar a pressão instantaneamente, no entanto, é apenas uma alternativa natural a curto prazo.

Isto porque sua pressão pode ser alta por diversos fatores. Esta última alternativa não baixa a pressão imediatamente, mas pode acabar de vez com a hipertensão arterial.

Normalmente os médicos dizem que pressão alta é hereditário e não tem cura.  Com isso passam uma série de medicamentos para você tomar a vida inteira. 

Estes remédios trazem muitos efeitos colaterais indesejados….  Mas como diz o Dr Lair Ribeiro “Pressão alta não é uma doença e sim um sintoma”. 

E como todo sintoma, serve para acusar que algo em seu corpo não está bem.

Mas os sintomas devem passageiros… Porém não é isso que está acontecendo no caso da pressão alta.

E como vimos, os medicamentos convencionais não estão evitando as mortes.

Pelo contrário, traz várias outras doenças, como insuficiência renal, disfunção erétil e câncer.

Sendo assim a melhor forma de nos tratar é recorrendo a natureza.

A natureza é a farmácia de Deus!

E é à natureza que vamos recorrer…

Se você fez o suco com pepino água e limão, pode comprovar o que estou dizendo.

Sua pressão baixou mais rápido que qualquer remédio para hipertensão, não foi?

Agora quero te apresentar uma série de métodos e sucos naturais para controlar a pressão alta de uma vez por todas.  

Descubra o segredo nas profundezas da floresta amazônica para controlar a hipertensão em apenas 17 Dias – sem remédios!

Você precisa entender que pressão alta não precisa ser para sempre. Muitas pessoas estão dizendo Adeus para a hipertensão, estão conseguindo realmente ficar livres deste mal.

Quanto vale para você se livrar de vez da pressão alta?

Assista ao vídeo “Como Controlar a Hipertensão Naturalmente.

Conclusão:

Como você viu acima, existem várias alternativas naturais para baixar a pressão alta rapidamente, são elas:

  1. Suco de pepino com limão
  2. Cebola ralada
  3. Chá de casca de cebola
  4. Consumir alho e Alho e água de alho
  5. Massagem no pescoço – Técnica milenar chinesa
  6. Furar a orelha ou os dedos – Sangria
  7. Sucos e alimentos e suplementos para controlar a pressão alta naturalmente, sem o uso de medicamentos.

Referência do Chá de casca de cebola para pressão alta: https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC4808895/

Referência: Dr. Angela Xavier

 

Este artigo ajudou você?

1 comentário em “Como Baixar Pressão Alta Rapidamente – Os 7 Melhores Remédios Caseiros!”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *