Saiba Como Eliminar Certos tipos de Agrotóxicos dos Alimentos Em Casa

Frutas e verduras são mesmo tão saudáveis assim? Descubra o que diversos profissionais da saúde falam sobre o assunto e quais dicas dão para eliminar agrotóxicos dos alimentos em sua própria casa, usando tintura de iodo a 2%, bicarbonato de sódio, vinagre, água sanitária dentre outros.

Comprar  alimentos saudáveis está ficando cada vez mais difícil, pois até mesmo frutas e legumes que são considerados saudáveis pode na verdade não ser.

Isto porque  estão contaminados com  agrotóxicos (venenos para combater pragas). E estes por sua vez não são reconhecidos nem eliminados de nosso organismo, causando assim mutações genéticas resultantes de tumores e várias outras doenças.

Para impedirmos estes danos a nossa saúde,  temos a nossa disposição os alimentos orgânicos. Mas infelizmente os preços são altíssimos e não é para todos.

Porém, com algumas dicas que passaremos você poderá eliminar alguns tipos de agrotóxicos…

O que precisa ficar bem claro em sua mente é que, NENHUM DESSSES PASSOS TRANSFORMARÁ OS ALIMENTOS EM ALIMENTOS ORGÂNICOS.

Por que não?

Continue lendo!

O que é Alimento Orgânico?

Uma garotinha sorridente segurando um maço de cenoura

O alimento orgânico não é somente “alimento sem agrotóxicos” como talvez responderia .

Alimento orgânico também é isento de insumos artificiais como adubos químicos, de drogas veterinárias, hormônios, antibióticos  e de organismos geneticamente modificados.

Durante o processamento dos  alimentos é proibido o uso das radiações ionizantes(que produzem substâncias cancerígenas, como o benzeno e formaldeído) e aditivos químicos sintéticos como corantes, aromatizantes, emulsificantes, entre outros.

Os alimentos orgânicos não necessariamente são de tamanhos e aspectos inferiores. Normalmente esse tipo de alimento provém de uma fazenda orgânica em sua fase inicial de produção ou a um sistema produtivo que não aplica adequadamente as práticas da agricultura orgânica.

Um alimento orgânico de qualidade é competitivo, saboroso e mais saudável que o convencional.

Agora que você já entende o mal que os agrotóxicos causam, a melhor alternativa é sem dúvida consumir alimentos orgânicos.

Mas como já dito antes, ainda são poucas pessoas que pode ter esse luxo!

Então o que podemos fazer para diminuir a quantidade desses venenos em nossa alimentação?

Você aprenderá algumas maneiras agora.

Tintura de Iodo Elimina Agrotóxicos dos Alimentos

O Dr. Lair Ribeiro explica uma solução fácil e barata para eliminar parte dos agrotóxicos das frutas e verduras.

Seu vídeo tem sido alvo de críticas, pois para muitos, isso não passa de uma mentira. No entanto, é digno de nota que a orientação do DR. Lair Ribeiro é para a remoção do agrotóxico “Atrazina” muito presente em cana de açúcar e milho.

Elimine Agrotóxicos de Legumes e Verduras com Tintura de Iodo

1) Em uma vasilha coloque 5 ml de tintura de iodo a 2% em 1L da água.

2) Mergulha nesta solução as frutas e as verduras que você irá comer no dia, tampe bem e reserve em local escuro (neste procedimento os alimentos não podem mais entrar em contato com o ar e a luz para não oxidar o iodo)

3) Espere por 1 hora.

4) Feito isso, é só lavar os vegetais e as verduras e jogar a água com iodo fora, pois ela estará cheio de atrazina.

Com este processo você não transforma o alimento em orgânico, pois o alimento orgânico tem mais características do que a ausência de agrotóxicos. O que irá acontecer é que você estará ingerindo uma quantidade muito inferior de agrotóxico.

ELIMINE os AGROTÓXICOS das Verduras, Frutas, Raízes e Leguminosas

Gostou desta dica? Seu comentário é muito importante para nós, diga o que achou deste artigo!

Este artigo ajudou você?

3 comentários em “Saiba Como Eliminar Certos tipos de Agrotóxicos dos Alimentos Em Casa”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *