Saiba como cuidar de sua saúde, mente e corpo!
Sucos adoçados atrapalham seu emagrecimento saudável

Bebidas que Atrapalham seu Emagrecimento

Emagrecimento

Sucos adoçados atrapalham seu emagrecimento saudávelComo você já deve saber muito bem, está cada vez mais difícil emagrecer, isto porque praticamente tudo o que comemos é industrializado.

Mas hoje vou falar sobre algumas bebidas que talvez faça parte do seu dia a dia e que sem saber está atrapalhando você de atingir sua meta de emagrecimento.

Existem certas bebidas que causam um desequilíbrio hormonal em seu organismo, favorecendo o acúmulo de gordura na barriga e inflamando seu corpo, impedindo o emagrecimento saudável.

 

Equilíbrio Hormonal e Emagrecimento

Vamos comparar o equilíbrio hormonal a um relógio! Para que um relógio funcione perfeitamente suas engrenagens tem de estar em sintonia e devidamente posicionados. Caso alguma engrenagem comece a apresentar problemas, todo o relógio estará comprometido.

Da mesma maneira, se nossos hormônios estiverem funcionando normalmente, nosso metabolismo estará queimando gordura corporal de maneira constante. Com isso teremos mais energia durante o dia e não só obteremos um emagrecimento saudável, como também permaneceremos magro.

Infelizmente, para se conseguir isso temos que lutar contra nossos desejos e ansiedades!

Alguns alimentos, bebidas e o stress, desregulam nossa engrenagem (os hormônios). Vamos conhecer que bebidas são estas agora!

 

Bebidas Adoçadas e o Emagrecimento

A indústria da bebida tem faturado milhões de dólares e adoecido milhares de pessoas pelo mundo!

Seja o refrigerante, sejam os sucos adoçados ou mesmo os energéticos, essas bebidas são repletas de açúcar e as diet ou zero também possuem açúcar disfarçado, além de outras toxinas que irão desregular os hormônios, aumentar a sua insulina, engordar e podem com o tempo causar resistência à insulina, diabetes tipo 2, pressão alta e outras complicações (infartos, derrames, cegueira, amputações, etc).

Agora, para iludir ainda mais as pessoas, estão adicionando vitaminas, fibras e outras coisas a mais, para dar a ilusão de que são saudáveis.

Para se ter uma ideia do absurdo, veja a composição de uma marca famosa de um suco de laranja que, geralmente em casa usamos apenas laranja e talvez um pouco de água e açúcar:

Sucos artificiais e o emagrecimento

  • O AÇÚCAR é o ingrediente em MAIOR QUANTIDADE.
  • A LARANJA está presente como “polpa de laranja desidratada”. E pelo lembrete gigante você pode perceber que ela corresponde a somente 1% da composição do produto. Então quer dizer que 99% do produto é qualquer outra coisa, ao invés de polpa da fruta
  • O que adianta apresentar corantes naturais, se tem mil ESPESSANTES, ADOÇANTES (edulcorantes) artificiais e AROMA SINTÉTICO. Contém mais o que? Acidulante, antiumectante e regulador de acidez…”
  • E só um pouco, corante inorgânico dióxido de titânio, espumante extrato de quiláia e corante caramelo SÃO O QUE?!?!?!?! O dióxido de titânio é encontrado na natureza, ok, só que também é utilizado em protetores solares e pinturas. A quiláia realmente é uma árvore e o uso está liberado pela ANVISA. O corante caramelo não está especificado, mas sabemos que existe mais de um tipo. Inclusive, dentre eles se encontra o polêmico caramelo IV, possivelmente cancerígeno, utilizado em refrigerantes. Vejam quanta coisa esses nomes estranhos podem nos dizer, hein?!

Dá para perceber que isso está mais para uma cópia barata de suco de laranja, daquelas bem falsificadas. Se fosse um carro, certamente você sempre optaria pelo combustível de melhor qualidade, para não enviá-lo para a manutenção o tempo todo, não é mesmo? Lembre-se de que o mesmo pode acontecer COM O SEU CORPO. Alimente-o com produtos mais naturais! 

Um copo de suco natural de laranja contém: LARANJAS. Assunto encerrado.

O pior é que somos induzidos a consumir estes supostos alimentos diariamente, aliás nem deveriam ser chamados de alimentos, pois são verdadeiros venenos para nosso organismo e devem ser evitados ao máximo, se você deseja ter saúde e emagrecer de vez!

 

O Café e o Emagrecimento

O problema não está no puro café, mas sim em substâncias que são adicionadas ao café!

Para começar, como você costuma tomar seu café? Com açúcar refinado? Sem açúcar? Ou com adoçante?

Se você toma café com adoçante stevia, você está no caminho certo, mas mesmo assim, deve cuidar para não abusar de seu consumo.

Estudos feitos na Universidade de Harvard nos mostram que os cafés industriais são repletos de pesticidas e outras toxinas que são aditivas, ou seja, viciam, desregulam seu metabolismo e também os seus hormônios, aumentando a produção de cortisol que dificulta ou até mesmo impede sua queima de gordura quando está desregulado.

Se você não abre mão do café, tome poucas quantidades e evite café à noite, evitando prejudicar o seu sono.

 

O álcool e o Emagrecimento

O álcool também dificulta bastante o emagrecimento saudável, principalmente a cerveja e o chopp, pois são ricos em trigo, lúpulo ou cevada, além de serem gaseificados, aumentando os níveis de insulina e impedindo o emagrecimento. Sem falar do glúten, que traz vários problemas ao nosso organismo.

Os destilados podem ser usados em quantidades pequenas sem maiores problemas, raramente! Eu sei que pra muitos, agora eu toquei na ferida, rsss…

O vinho se utilizado em pequenas doses (um cálice por dia) é benéfico à saúde e não interfere no emagrecimento, além de regular os níveis de colesterol.

Fonte: Dr Rocha, Fechando o ziper

Gostou destas dicas, comente e compartilhe com seus amigos!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *