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Linhaça para Emagrecer – Qual usar? Óleo, Semente ou Farinha?

Linhaça para Emagrecer – Qual usar? Óleo, Semente ou Farinha?

Emagrecimento

Emagrecer não é uma tarefa das mais fáceis, e isso você já deve saber. Muitas pessoas estão recorrendo a linhaça para emagrecer.

Mas será que a linhaça ajuda a emagrecer?

A resposta é sim! Porém não espere emagrecer apenas por consumir linhaça.

A linhaça realmente ajuda a emagrecer pois  é considerada um alimento funcional, ou seja, acelera o metabolismo e previne diversos problemas de saúde como:

  • Doenças cardiovasculares
  • Reduzir o colesterol
  • Retardar o envelhecimento das células
  • Auxilia o emagrecimento
  • rejuvenesce cabelos, unhas, pele, músculos , tendões e ossos

São altamente solúveis em água, e podem ser usados como energia pelas células).

Além disso pode eliminar o problema de intestino preso, pois seu teor de fibras controla a glicemia e  promover a saciedade.

Porque a Linhaça Ajuda a Emagrecer?

Quando consumida em uma dieta balanceada a linhaça emagrece, pois, aumenta a sensação de saciedade, atua na quebra de células de gorduras e aumenta a taxa metabólica.

Rica em fibras, proteínas, minerais,  vitaminas e outros nutrientes essenciais a linhaça ajuda no controle do apetite, pois seus grãos tem o poder de controlar a compulsão alimentar. Enfim a linhaça é a escolha ideal para perder peso. 

Outro benefício da linhaça é a de agir como poderoso repositor hormonal, devido à ação das lignanas. Mas o que é lignanas? Lignanas é um imitador do hormônio feminino, o estrogênio. Na TPM, melhora a ansiedade e faz com que o desejo por doces, típico dessa fase, diminua.

Qual Linhaça Emagrece Mais Rápido?

No mercado atual existem três formas de consumo: óleo, semente e farinha.

Quando se come a semente de linhaça inteira, sua casca não é quebrada na digestão e nem sempre conseguimos mastigá-la, favorecendo apenas a formação das fezes devido às fibras que contém.

O óleo de linhaça contém ácidos graxos e antioxidantes, mas não tem fibras, ajuda indiretamente no emagrecimento, mas não dá saciedade. Prefira a farinha de linhaça, que oferece os benefícios tanto do óleo de linhaça quanto os da semente de linhaça.

Uma da primeiras dúvidas que surge é sobre qual a melhor linhaça, dourada ou marrom. Para responder a esta pergunta leia o artigo “Linhaça Dourada ou Linhaça Marrom? Qual a Diferença!”

O consumo da linhaça deve ser pouco, recomendam-se em média duas colheres por dia. Algumas pessoas comem a linhaça engolindo com água, outras preferem coloca-lo na comida, há ainda outras que preferem comer com frutas. Para quem não gostam do sabor da linhaça a opção é o óleo da linhaça  em forma de capsulas.

Como Emagrecer com Linhaça

Como já dito a linhaça traz saciedade, ou seja, consumindo linhaça você passa mais tempo sem sentir fome e, comendo menos a perca de peso acontece naturalmente.

Em geral, a linhaça pode ser adicionada a quase tudo. Você pode colocar um pouco na sua aveia de manhã, adicionar em sucos, shakes ou até mesmo em alimentos. Prefira a linhaça dourada, pois seu sabor é mais suave em comparação com a linhaça marrom.

Você pode substituir a janta por um shake de linhaça. Logo abaixo tem uma receita deliciosa de shake de linhaça.

Receita de Shake com Linhaça

Aqui vai uma receita de uma vitamina de frutas e linhaça que além de ser uma delícia vai te dar energia e sensação de saciedade.

Ingredientes:

  • 1/2 maçã;
  • 1/2 banana-nanica;
  • 1 colher (sopa) de linhaça em grãos;
  • 1 copo de leite desnatado.

Bata tudo no liquidificador, e beba gelado. Adoce com adoçante, caso não goste tanto do sabor.

Você pode substituir o leite desnatado por leite de soja, vai ficar menos calórico. Também você pode substituir a maça por mamão, pera ou abacate.

Agora o mais importante: você deve aliar o consumo dessa vitamina com uma dieta saudável, bebendo-a nos lanches da manhã e da tarde.

Benefícios da Linhaça

É light – uma colher de sopa contém somente 39 calorias.

É funcional – além de seus nutrientes, a linhaça contém elementos que auxiliam na prevenção de doenças, como o câncer de mama.

Alérgicos podem comer –  A linhaça pode ser consumida do pessoas alérgicas ao glúten,já que não contém esta proteína.

Na Menopausa- por ter componentes semelhantes ao estrogênio, a linhaça funciona como repositor hormonal natural, diminuindo sintomas como suores, dores de cabeça e insônia.

Fácil de consumir – Podem ser adicionadas em qualquer alimento de sua preferência!

Ômega-3 e Ômega-6  – Essas duas gorduras atuam juntas e são ótimas para o coração porque ajudam a baixar a taxa de LDL, o mau colesterol responsável pelo entupimento das artérias. Também  o ômega-3 é anti-inflamatório, ajuda o corpo a estocar menos gordura e reduz o apetite dando a sensação de saciedade.

Em combinação com a vitamina E, já existente na linhaça, o ômega-3 e o ômega-6 previnem contra o envelhecimento da pele.

E você, de que forma come ou pretende comer sua linhaça? Deixe seu comentário !


Comentários
  1. Eu como banana amassada com linhaça e aveia toda manhã antes dos meus treinos!! Amoooo

  2. Achei o artigo proveitoso, pois tinha dúvidas quanto ao consumo de linhaça em forma de farinha por achar que a mesma
    perdia nutrientes.

  3. Este artigo foi de grande valia, pois tinha dúvidas quanto ao consumo de linhaça em forma de farinha,já que achava que perdia seus nutrientes.

  4. EU ADORO LINHAÇA,COMO EM FORMA DE FARINHA COM YOGURTE E TAMBEM COM LEITE E FRUTAS.

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