2 – Farinha de Maracujá Para Diabetes

A farinha de maracujá é ótimo alimento, pois é rico em pectina, um tipo de fibra solúvel que tem a função de reduzir picos de glicose. Dessa forma a glicose é liberada aos poucos no sangue.

Remédio Caseiro Para Diabetes - Farinha de Maracujá

O benefício da liberação lenta de glicose no sangue será uma menor produção de insulina, que é um dos principais hormônios responsáveis pela obesidade.

A melhor maneira de consumir a casca de maracujá é em forma de farinha!

Portanto, temos na farinha de maracujá uma redução dos picos glicêmicos e da produção de insulina – o que só nos faz bem.

Como Consumir a Farinha de Maracujá:

A farinha de maracujá pode ser consumida cerca de 30 minutos antes das refeições, para trazer saciedade e evitar o exagero ao comer.

Mas também pode ser consumida nas preparações, polvilhada em frutas, dissolvida em sucos, batidas de frutas, sobre os alimentos, entre outros.

Só não é indicado levá-la ao fogo, pois ainda não há estudos que garantam que essa exposição extra ao calor não altere suas propriedades e a textura dos alimentos.

Como Fazer Farinha de Casca de Maracujá

Modo de Preparar

  • Lave muito bem a casca do maracujá;
  • Corte ele no meio e retire a polpa;
  • Retire aquela parte mole e branca de dentro do maracujá;
  • Seque bem a casca e depois corte em tirinhas finas;
  • Coloque numa assadeira grande para deixar as tirinhas das cascas separadas;
  • Leve ao forno em fogo bem baixo e deixe assar até que as cascas sequem, mas não deixe queimar
  • Deixe esfriar um pouco;
  • Coloque as tirinhas das cascas de maracujá no liquidificador
  • Bata no modo pulsar para quebrar as tirinhas em partes menores
  • Bata em velocidade baixa até formar uma farinha.
  • Passe a farinha numa peneira.
  • Guarde numa vasilha com tampa.

Se você guardar fora da geladeira, vai poder consumir por no máximo 5 dias. Agora, se você manter na geladeira esse tempo vai dobrar para 10 dias.   

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