Equipe de Redação: Compartilhe Saúde

Todos os nossos artigos são escritos pela equipe de redação do Compartilhe Saúde com base em referências científicas, estudos e pesquisas comprovadas e reconhecidas por profissionais renomados da área da saúde. Nosso objetivo é que você tenha acesso as melhores informações com respaldo na medicina moderna, na medicina complementar e alternativa.

Vivemos numa época onde a medicina e a ciência estão avançadas como nunca antes. Porém em contrapartida vivemos numa época onde as pessoas estão cada vez mais doentes.

Não temos a resposta para isso! Mas o que sabemos é que quanto mais doentes as pessoas ficam, mais medicamentos elas tomam. E quanto mais medicamentos tomam, mais efeitos colaterais aparecem. E para controlar esses efeitos colaterais, são administrados mais medicamentos, com isso, entramos num círculo vicioso.

Para evitar esse círculo vicioso, recorremos a alternativas naturais. A fonte de nossas pesquisas se originam da nutrologia e da fitoterapia.

Não devemos ser radicais a ponto de recusar medicamentos ou tratamentos de saúde. Porém, acreditamos que há casos em que apenas por tomar um chá nos curamos de um resfriado, não havendo necessidade de usar medicamentos repletos de efeitos colaterais.

“Que seu remédio seja seu alimento, e que seu alimento seja seu remédio”. Esta frase foi ditada por Hipócrates o pai da medicina há mais de 2400 anos e cada vez mais a ciência comprova a relação estreita entre o hábito alimentar e a diminuição do risco de doenças crônicas e também da sua importância no tratamento destas enfermidades.

Essa é a filosofia do Compartilhe Saúde! 

Todos os nossos artigos são escritos pela redação do compartilhesaude.com.br com base em referências científicas, estudos e pesquisas comprovadas e reconhecidas por profissionais renomados da área da saúde. Nosso objetivo é que você tenha acesso as melhores informações com respaldo na medicina moderna, na medicina complementar e alternativa.

Nossas principais referências são embasadas no conhecimento de médicos renomados como o:

Dr. Lair Ribeiro

Formado em Medicina há mais de 45 anos, cardiologista, mestre em cardiologia pela PUC-RIO, nutrólogo pela ABRAN e Associação Médica Brasileira, o Dr. Lair Ribeiro morou durante 17 anos nos Estados Unidos, período em que trabalhou em três universidades americanas: Harvard Medical School, Baylor College of Medicine e Thomas Jefferson University. Nesse período, também exerceu os cargos de diretor-médico na Merck Sharp & Dohme e diretor-executivo, alcançando a vice-presidência, na Ciba Corporation, hoje Novartis.

Autor de mais de 100 trabalhos científicos publicados em revistas médicas americanas indexadas, o Dr. Lair Ribeiro também publicou 38 livros, sendo 15 deles best sellers, 26 traduzidos para outros idiomas, hoje disponíveis em mais de 40 países.

Por mais de 20 anos, proferiu palestras em diversas cidades brasileiras, vários países da América do Sul, América Central, América do Norte e Europa. Treinou mais de 4.000 médicos brasileiros na área de Adequação Nutricional e Otimização da Homeostase.

Atualmente, o Dr. Lair Ribeiro é professor de pós-graduação da Uningá – Centro Universitário Ingá, instituição avaliada pelo MEC, em 2017, como o quarto melhor centro universitário do país, o segundo da região Sul e o melhor do Paraná.

Intitulado Adequação Nutricional e Manutenção da Homeostase – Prevenção e Tratamento de Doenças relacionadas à Idade, o curso de pós-graduação lato sensu da Uningá – Centro Universitário Ingá, coordenado e ministrado pelo Dr. Lair Ribeiro, tem 18 meses de duração, 360 horas de sala de aula, 16 provas e uma monografia de conclusão.

Dr. Rondó

Histórico:

1978 a 1983

Curso Universitário

Faculdade de Medicina de Santo Amaro

1984 a 1986

Residência Medica na área de Cirurgia Vascular

Hospital GASTROCLÍNICA

1987 a 1988

Residência Médica na área de Cirurgia Vascular e

Explorações Vasculares

Funcionais Clinique Du Mail – La Rochelle – França

1989 a 1991

Cirurgia Vascular, Nutrologia, Clinica Dr. Guilherme Deucher

1991

Especialização em Terapias Antioxidantes . The Robert W. Bradford Institute

Califórnia – U.S.A.

Filiações e associações profissionais:

Candidato Diplomado do ACAM – American College for Advancement in Medicine Califórnia – U.S.A. ( Membro Atuante ).

Membro de APMA – American Preventive Medical Association.

Membro da AGS – American Geriatrics Society – U.S.A.

Membro atuante da SFFR – The Oxygen Society for Free Radicals Research Los Angeles U.S.A..

Membro atuante da American Society of Orthomolecular Medicine – Ontario – Canadá.

Membro da American Board of Chelation Therapy – U.S.A.

Membro atuante da Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular – Brasil.

Membro e Diretor da Sociedade Brasileira de Medicina Estética.

Membro da Sociedade Brasileira de Medicina Ortomolecular .

Membro da American Academy of Environmental Medicine.

Membro da American Aging Association.

Membro do American College of Clinical Gerontology.

American Academy of Cosmetic Surgery “Corresponding Fellow”.

Membro do American Association for the Advancement of Science.

Membro da Associação Brasileira de Nutrologia

Revistas:

Revista da Associação de Medicina Intensiva Brasileira – AMIB (1991), Free Radicals: Qualitative Avaliation at Bedside.

Free Radical Biology & Medicine, the official journal of the Oxygen Society (vol.18 de 1993) The Free Radical Status in Patients at Bedside.

AGE – Journal of the American Aging Association . The Free Radical Status in Patients at Bedside.

American Academy of Environmental Medicine (april 1994), Medical Education for Physicians. The Free Radical Status in Patients at Bedside.

Plastic and Reconstructive Surgery (vol. 97, n.º 01, pp 256-258 janeiro 1996), Histological Study of the Skin With Gold Thread Inplantation.

The American Journal of Cosmetic Surgery (vol. 13 nº 01 de 1996), Histological Study of the Skin With Gold Thread Inplantation.

Revista Oficial – Sociedade Brasileira de Medicina Estética (nº 7, maio/junho de 1996).

Participações como conferencista:

Seminário de Aplicação Prática dos Radicais Livres em Medicina, no período de 08 a 09 de maio de 1992 – São Paulo – Brasil.

VII International Symposium of American Biologic’s no período de 30 de julho de 1992 – México – Ensenada.

Encontro Paulista sobre Radicais Livres, em 27 de março de 1993 – São Paulo – Brasil.

I Simpósio Brasileiro de Radicais Livres em Medicina, no período de 15 de maio de 1993 – São Paulo – Brasil.

IX Congresso Internacional de Medicina Estética, no período de 04 a 06 de junho de 1993 – Roma – Itália.

Simpósio de Aplicação Prática dos Radicais Livres em Medicina, no período de 25 a 26 de junho de 1993, na Universidade de Mogi das Cruzes – São Paulo – Brasil.

Palestra sobre Intoxicação de Metais Pesados, no Departamento de Ciências Fisiológicas da Faculdade de Medicina SANTA CASA, em 19 de agosto de 1993 – São Paulo – Brasil.

Antioxidants, Inflammation, Cardiovascular & Ophtalmic Disease, no período de 30 de setembro a 02 de outubro de 1993 na Universidade de Valência – Espanha.

1 St. Annual Meeting of the Oxygen Society, realizado no período de 12 a 17 de novembro de 1993 – Charleston, SC – U.S.A.

Dr. Patrícia Leite (CRN 051046-5)

Dra. Patricia é uma das nutricionistas mais conceituadas do país, sendo muito solicitada para palestras, consultoria a empresas e atendimento personalizado para atletas, pessoas com condições especiais de saúde e pessoas que desejam melhorar a forma física de forma saudável. É a nutricionista com mais inscritos no YouTube em português. Com isso podemos dizer com certeza que a Dr. Patrícia Leite é Compartilhadora de Saúde!

Tem pós-graduação em Nutrição pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e é especialista em Nutrição Esportiva pela Universidad Miguel de Cervantes (España). É também membro da International Society of Sports Nutrition.

Dra. Patricia Leite presta atendimento nutricional presencial no Rio de Janeiro, é também professora, palestrante e personal diet. Tem larga experiência na área de Nutrição, com ênfase em NUTRIÇÃO ESPORTIVA e NUTRIÇÃO CLÍNICA. Está constantemente atualizada com as tendências e estudos do ramo da boa forma, sendo uma grande conhecedora deste mundo.

Dr. Dayan Siebra CRM CE 7024/ SP 195362

Dayan Siebra é cearense, natural da cidade de Crato/CE. Aos 15 anos foi morar em Recife, onde formou-se em medicina pela Universidade de Pernambuco.

Especializou-se em cirurgia vascular no Hospital da Restauração, e logo após fez radiologia intervencionista no Instituto ANGIORAD, também em Recife. Após a residência médica, mudou-se para Sobral/CE, onde trabalhou durante nove anos como cirurgião vascular. Pós graduou-se em Medicina Ortomolecular na Universidade Veiga de Almeida, no Rio de Janeiro. 

Em 2011, descobriu o Coaching e desde então passou a ajudar na transformação de vidas, tanto pessoal como profissional, de milhares de pessoas dentro e fora do Brasil. Tornou-se Master Coaching pela Federação Brasileira de Coaching Integral e Sistêmico e pela Academia Brasileira de Coaching e Desenvolvimento, e criou o canal no YouTube, que atualmente conta com mais de 3 milhões de inscritos e vídeos que possuem mais de 5 milhões de visualizações.

Atualmente mora na cidade de Sobral/CE com sua esposa e filhos. Viva com saúde, viva com paixão – Libido é seu primeiro livro publicado. 

Estes médicos são o grande pilar, ou seja, a base ou inspiração para os artigos do Compartilhe Saúde. Mas logicamente não são os únicos! No entanto, podemos garantir que todos os nossos artigos tem um único objetivo, ajudar você a encontrar alternativas naturais que poderão ser um forte aliado em conjunto aos tratamentos indicados pelo seu médico, claro que com a devida permissão dele.

Todo o nosso conteúdo é produzido com muito carinho, cuidado e pesquisa, não somos replicadores de informação. Somos compartilhadores de conhecimento, somos o Compartilhe Saúde!