Remédio Caseiro para Caspa – 5 Receitas Incríveis Para Combater a Caspa

Chega de passar vergonha! Você deixa de usar roupas pretas com vergonha da quantidade de caspa que fica visível em seus ombros?

Nós do Compartilhe Saúde selecionamos 5 remédios caseiros para caspa que irão te ajudar a combater a caspa de vez!

Remédio Caseiro para Caspa

Acabe com a caspa com ingredientes simples e que você tem em sua casa.

  1. Aipo
  2. Limão
  3. Beterraba
  4. Vinagre Sidra
  5. Suco de Maçã
  6. Tominho e Urtiga

Confira abaixo como preparar as receitas.

 Remédio Caseiro para Caspa com Aipo

O tônico de Aipo é um excelente aliado para acabar com a caspa. Isto porque o Aipo ajuda a eliminar células mortas mais conhecidas como caspa, que ficam soltas em nosso couro cabeludo.

Para  preparar o Tonico de Aipo é necessário ferver um litro de água. Quando a água começar a ferver coloque alguns talos de Aipo, pode ser picado em pedaços e deixe ferver por mais 5 minutos e espere esfreiar.

Pronto! Agora você acabou de criar uma loção anticaspa é só aplicar no couro cabeludo e deixar agir por cerca de 20 minutos. Caso comece a arder, lave os cabelos imediatamente.

Remédio Caseiro para Acabar com a Caspa com Limão

Um dos melhores ingredientes alcalinos é o limão, ele está em praticamente todas as receitas caseiras que trazem benefícios ao ser humano. Vamos ver como o limão pode nos ajuda a acabar com a caspa além de deixar seus cabelos mais saudáveis e brilhantes.

Após lavar e enxaguar seus cabelos com xampu , reenxague com suco limão fresco.

Remédio Caseiro para Acabar com a caspa com Beterraba

Dessa você não sabia, não é mesmo? A Beterraba além de  ser consumida em saladas e sucos também é ótima para eliminar a caspa. Veja como é fácil preparar esta loção anticaspa.

Ferva 1 litro de água com beterraba e as raízes, espere até a água ficar norma e então enxague o couro cabeludo com ela, massageando com devagar com as pontas dos dedos.

Remédio Caseiro para Acabar com a Caspa com Vinagre de Sidra

O remédio caseiro  a base de vinagre de sidra ajuda a combater a caspa pois ele possui ação antibacteriana.

Para preparar este remédio misture uma quantidade de vinagre com a mesma quantidade de água. Pode-se acrescentar se desejar, um pouco de sal e limão. Aplique no cabelo, deixe agir por alguns minutos e depois lave normalmente.

Neste remédio caseiro de vinagre, só tem um inconveniente! O VINAGRE DEIXA SEU CABELO FEDIDO. Mas, todo o sacrifício valerá a pena.

Remédio Caseiro para Acabar com a Caspa com Suco de Maça

Poucos sabem, mas o suco de maçã é um ótimo remédio para eliminar a caspa. Corte uma maçã em vários pedaços e coloque em um recipiente com água. Ferva a água, depois espere até ficar morna. Enxágue os cabelos  e deixe o suco de maçã agir por 20 minutos. Por fim, lave o cabelo e retire todo o suco de maçã.

Remédio Caseiro para Acabar com a Caspa com tomilho e urtiga

Para eliminar a caspa com tomilho e urtiga, faça uma loção com 2 colheres de sopa de tomilho 2 folhas de urtiga e 2 copos com água. Ferva todos os ingredientes por 10 minutos e armazene em um frasco.Use essa loção após lavar os cabelos com xampu.

Tome cuidado ao manusear a urtiga, ela pode causar alergia e coceira!

Bom, espero que você tenha gostado destas dicas. Deixe sua opinião e compartilhe esta informação!

Este artigo ajudou você?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.