Saiba como cuidar de sua saúde, mente e corpo!
Benefícios da Aleo Vera (Babosa)

Benefícios da Aloe Vera (Babosa) Para Uma Saúde Melhor

Saúde
Benefícios da Aloe Vera (Babosa) Para Uma Saúde Melhor
A Aloe Vera conhecida também como babosa é uma planta natural do norte da África,  esta planta se parece com um cacto verde e possui inúmeras propriedades medicinais além de ser muito usada na indústria de cosméticos.
A Aloe Vera é rica em vitaminas de elas estão a vitamina A, vitamina C, vitamina D, vitamina B1, e vitamina B2. Além dos aminoácidos  e minerais que atuam como eletrólitos em nosso corpo.

Benefícios da Aleo Vera (Babosa) Para a Pele

  • A Aleo Vera possui ação nutritiva: Estimula a formação de novas células tecidos de nosso corpo, pois o Aloe Vera possui 18 dos 23 aminoácidos necessários para nosso organismo.
  • A Aleo Vera possui ação regeneradora: Outros benefícios da Aloe Vera é sua capacidade de eliminar células velhas e formar novas células. Ela também ajuda no rejuvenescimento da pele e reduz o envelhecimento e as rugas.
  • A Aleo Vera possui é hidratante: Dentre os vários benefícios da Aloe Vera este é o mais conhecido e mais utilizado pela indústria de cosméticos. O Aloe Vera em sua parte interna possui um gel que tem a capacidade de restaurar tecidos danificados e de hidratar a pele.
  • A Aleo Vera é anti-inflamatória: As propriedades do Aloe Vera é muito útil no tratamento de inflamações, queimaduras e infecções. A Aloe Vera pode ser aplicada quando ocorrer queimaduras de sol ou quando há um surto de espinhas no rosto. O gel de Aloe Vera ajuda a matar as bactérias e seca as espinhas. Além disso, o Aloe Vera também podem ser aplicado sobre a pele antes da exposição ao sol, pois ajuda na prevenção de raios nocivos entrem na pele.

Benefícios da Aleo Vera (Babosa) Para o Estômago

As enzimas da Aloe Vera são podemos dizer amigas do estômago. Essas enzimas também facilitam a digestão, não sobrecarregando os órgãos responsáveis pela digestão.

O suco de Aloe Vera ajuda na eliminação de toxinas que ficam vagando em nosso corpo. Devido às suas propriedades laxantes, o Aloe Vera regula nosso relógio biológico e evita a prisão de ventre.

Além disso, a Aloe Vera pode impedir vários distúrbios gastrointestinais  e regula o PH alcalino do corpo. É, portanto, útil contra úlceras do estômago, gastrites e outros problemas relacionados.

Benefícios da Aleo Vera (Babosa) Para o Cabelo

Devido aos seus muitos aminoácidos a Aloe Vera tem se mostrado muito eficaz em promover o crescimento do cabelo. O gel da Aloe Vera podem ser aplicado em áreas calvas para recuperar o cabelo perdido.

Suas enzimas ajudam na remoção de pele morta do couro cabeludo, permitindo que os nutrientes entram nos bulbos capilares. Além disso, a composição da Aloe Vera parecido a da  queratina, que é o bloco de construção do cabelo. Veja o artigo: “Como Fazer Hidratação com Babosa – 5 Receitas Incríveis Para Você!” 

Benefícios da Aleo Vera (Babosa) Contra o Câncer

Um dos mais grandiosos feitos da Aloe Vera é sua  capacidade de ajudar no combate ao câncer. A aloe Vera contém polissacáridos que ajudam no combate à produção de células de câncer no corpo. Ela provoca a produção de óxido nítrico, Estudos mostraram que o óxido nítrico reduzir tumores. Outra ajuda importante é a Manana acetilada, também encontrada em Aloe Vera, que possui propriedades anti-câncer.

Benefícios da Aleo Vera (Babosa) Para Reduzir Pressão Alta

A Aloe Vera ajuda na dilatação dos capilares, aumenta a circulação e, portanto, proporciona um fluxo adequado de sangue.

Um dos compostos da Aloe Vera é a Adaptogen, esta substancia  ajuda a combater e reduzir o estresse. Além disso, Aloe Vera é uma rica fonte de Vitamina C essencial para fortalecer as artérias e veias. Caso você sofra de pressão alta leia o artigo: “Como Baixar a Pressão Alta Em 20 Minutos. 99% das Pessoas Aprovaram!”

Benefícios da Aleo Vera (Babosa) Para Reduzir Diabetes

Aloe Vera reduz o nível de açúcar e Diabetes A Aloe Vera por ser uma fonte de anti-oxidante, ajuda no controle dos níveis de açúcar no organismo. Isso acontece devido ao seu elevado teor de fibras e na presença de polissacáridos e glicoproteínas, que permite uma melhor utilização da glicose no corpo.

Gostou destas dicas? Então comente abaixo e compartilhe com seus amigos!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *