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Emagrecimento Saudável Revelado o Segredo

Muitas deitas e  fórmulas milagrosas foram criadas para um emagrecimento saudável, mas já reparou como os artistas conseguem engordar e emagrecer de forma saudável  tão rapidamente de acordo o papel que recebem?

É caros leitores do Compartilhe Saúde, algumas pessoas conseguem emagrecer quase sem esforço enquanto outras passam a vida inteira frustrada porque tentam e tentam, mas não conseguem emagrecer.

O que estas pessoas fazem que a maioria não faz para atingir resultados realmente incríveis?

O Segredo do emagrecimento saudável?

O segredo está em controlar a ação de insulina no sangue.

Um emagrecimento saudável, correto e permanente só é possível quando controlamos a ação de insulina no sangue.

Como controlar a ação de insulina no sangue

Para responder precisamos relembrar que os carboidratos, sejam simples ou complexos, quando processados pelo corpo, se transformam em glicose (açúcar), que por sua vez é transformado em energia para o corpo!

Quando a glicose cai na corrente sanguínea, ocorre uma alteração nos níveis de açúcar provocando respostas insulínicas.

Quão forte são estas alterações?

Isto depende do tipo de carboidrato você consome. Os carboidratos de alto índice glicêmico, também conhecido como IG, são: açúcar, massas brancas, pães brancos e também integrais, arroz, batata e doces.

Esta ação rápida da insulina no sangue prejudica diretamente o seu objetivo de emagrecer com saúde.

Para queimar gordura por mais tempo

Para queimar gordura de verdade e por mais tempo, prepare seu corpo para isto. Como? Por manter seus níveis de açúcar no sangue controlados, por comer corretamente.

Controlando a insulina no seu corpo as enzimas queimadoras de gordura (HSL) trabalharão com força total.

Eliminando gordura na prática

Para um emagrecimento  saudável, coma carboidratos leves e nutritivos, evite carboidratos densos e calóricos. O que isto significa? Você precisa consumir principalmente verduras e  legumes e de maneira complementar coma frutas, claro que sem exagerar.

Evite carboidratos densos como massas, pães, arroz, doces e batata, pelo menos até você atingir seu objetivo.

Tabela de Índice Glicêmico dos Carboidratos

Para que você consiga montar um cardápio controlando o seu nível de insulina no sangue, segue abaixo uma tabela com os alimentos mais consumidos e nosso dia-a-dia. Quando montamos uma dieta, precisamos saber da importância de priorizar certos carboidratos em determinados períodos do dia, os carboidratos de baixo a moderado índice glicêmico (IG) são recomendamos na maior parte do dia, por ter uma absorção mais lenta.

Os Alimentos com valor de IG até 55 são considerados de baixo Índice Glicêmico. Já os que estão entre 56 a 69 são considerados os de IG moderado e por fim o de 70 ou mais são os de Alto IG.

Alimentos com I.G. Baixo

Alimentos com I.G. Moderado

Alimentos com I.G.
Alto

Até 55

IG

56 a 69

IG

70 ou mais

IG

Cenoura crua

16

Ameixa

56

Pão de forma

70

Soja

18

Raviole carne

56

Purê de batata

70

Aspargos

20

Pão sírio

57

Cream cracker

71

Brócolis

20

Damasco

57

Pão branco de trigo

71

Couve de Bruchellas

20

Suco de maçã

58

Sorvete Light

71

Repolho

20

Espaghetti Branco

59

Inhame

73

Couve-flor

20

All Bran

60

Suco de laranja

74

Pepino

20

Pessego Fresco

60

Kiwi

75

Salsão

20

Laranja

62

Abóbora

75

Berinjela

20

Yakult leite fermentado

64

Waffles

76

Cogumelo

20

Macarrão

64

Pão preto

76

Tomate

20

Capellini

64

Aveia

78

Abobrinha

20

Passas

64

Gatorade

78

Espinafre

20

Sopa de feijão preto

64

Bolacha de água

78

Couve

20

Lactose

65

Pão de Centeio

78

Alface

20

Uva

66

Pão sem glúten

79

Iogurte light

20

Abacaxi

66

Pipoca

79

Amendoim

21

Suco de Abacaxi

66

Musli

80

Cereja

22

Pêssego enlatado

67

Manga

80

Feijão de soja

23

Nhoque

67

Arroz branco

81

Iogurte c/ frutas

26

Pão de Centeio Light

68

Banana

83

Iogurte sem sacarose

27

Arroz parboilizado

68

Corn flakes

83

Feijão preto

30

Biscoito de água

69

Chocolate

84

Damasco seco

31

Sorvete

84

Cereja

32

Sopa de feijão

84

Fettuccine

32

Pizza de queijo

87

Frutose

32

Pão de Hamburger

87

Iogurte desnatado

33

Sacarose

87

Iogurte

36

Mingau de aveia

87

Feijão-fradinho

36

Bolos

87

Cevada

36

Beterraba

88

Lentilhas

38

Biscoitos

90

Leite integral

39

Pão de semolina

92

Ravioli

39

Cuscus

93

Grão-de-bico

42

Pudim de leite condensado

93

Pão de mel

43

Nutri-granola

94

Leite de Soja

43

Pão francês

95

Batata Doce

44

Pão de Cevada

95

Damasco seco

44

Croissant

96

Feijão manteiga

44

Milho

98

Fettuccine

46

Farinha de trigo

99

Leite desnatado

46

Mamão papaia

100

Nozes

47

Pão branco

100

Centeio

48

Melancia

103

Iogurte com sacarose

48

Mel

104

Ervilha fresca

48

Maltose 

105

Arroz integral

50

Trigo cozido

105

Espaghetti integral

50

Batata frita

107

Maçã

52

Donuts

108

Sopa de tomate

54

Waffle

109

Pêra

54

barra de cereais

109

Tapioca

115

Arroz Krispies

117

Corn Flakes

119

Batata cozida

121

Pão de Trigo

129

Baguette Francês

136

Agora que você já sabe o segredo do emagrecimento saudável, ” mantenha o foco e comece a perder peso já!”

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E lembre-se Mantenha o foco!

Veja o vídeo “A ação da insulina sobre a glicose” em nossa FanPage !


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