Saiba como cuidar de sua saúde, mente e corpo!

Como Acabar Com o Frizz do Cabelo Sem Sofrimento

Como Acabar Com o Frizz do Cabelo Sem SofrimentoCom certeza você já passou por aquele momento de tentar colocar aqueles fios rebeldes e arrepiados no lugar, eles são chatos e incomodam mulheres de todos os tipos de cabelos, mas você não precisa se desesperar porque existe solução e pode ser mais fácil do que você imagina.

O que Causa o Frizz no Cabelo

O frizz pode ser causado por dois motivos, quando os fios estão danificados e sem tratamento e por isso ficam opacos, secos e quebradiços, tudo isso por falta de nutrientes e sais minerais que levam os fios a se arrepiarem. A perda desses nutrientes muitas vezes são resultados de processos químicos como tinturas e alisamentos.

O outro motivo para os seus fios se rebelarem é quando eles estão secos e entram em contato com a umidade do ar, essa é a razão para aquele dia que você saiu do salão com um cabelo incrível e ao chegar em casa se deparou com aqueles fios com aspectos arrepiados no espelho.

Como Acabar com Frizz no Cabelo Cacheado

A estrutura do fio do cabelo cacheado já é naturalmente mais ressecado e mais frágil do que o cabelo liso, os cachos possuem uma tendência maior a absorver a água do ambiente e por isso adquirem o temido frizz, assim também acontece com os cabelos crespos.

A primeira dica para ajudar a acabar com o frizz das suas madeixas cacheadas é investir na hidratação dos fios, e mesmo que você não tenha muito tempo para cuidar dos cabelos, não se preocupe, você pode fazer em casa mesmo uma hidratação aplicando um creme de tratamento adequado para o seu tipo de cabelo e deixar agir por 3 minutinhos, isso mesmo, 3 minutinhos e seu cabelo vai ficar mais macio e hidratado, evitando o aparecimento dos fios com aspectos arrepiados.

Outra dica é evitar enxaguar os cabelos com água muito quente e secar os fios sem esfrega-los uns nos outros e se possível usar tolhas de algodão. Para finalizar use um óleo vegetal ou aparador de pontas que vai ajudar a manter o frizz controlado ou se você quiser pode optar por um ativador de cachos que tenha uma base mais oleosa, além de obter o mesmo resultado ativará ainda mais os seus cachos.

Como Acabar com Frizz no Cabelo Crespo

Se o seu cabelo é crespo você pode seguir as mesmas dicas para cabelos cacheados, a diferença é que o cabelo crespo exige um pouco mais de cuidados por ter uma tendência a ser mais ressecado, por isso invista no tratamento dos fios que irá agir direto causa do frizz, se puder acrescente leite de coco nas suas hidratações caseiras e evite o uso frequente de shampoo que contenha sulfato, isso vai ajudar a diminuir o ressecamento dos fios e como consequência o aparecimento do frizz.

Como Acabar com Frizz no Cabelo Liso

Conquistar um liso impecável e sem frizz é possível, mas exige cuidado e dedicação, com algumas dicas e truques você consegue chegar no resultado esperado.

O primeiro passo e também o mais importante é a hidratação, que pode ser feita em casa aplicando uma máscara de hidratação a cada 15 dias, outro tratamento recomendado é a selagem dos fios, nesse caso feito no salão com o objetivo de fechar as cutículas  e garantir fios hidratados por mais tempo.

Antes de fazer escova ou chapinha use sempre um finalizador termo ativo, ele protege os fios das altas temperaturas prolongando o efeito da escova e controlando o frizz, o produto pode ser encontrado em diversas formulas, se o seu cabelo for mais fino você deve dar preferência as fórmulas de textura leve como óleo e spray, existem também séruns e em creme, o último mais indicado para cabelos mais grossos como os crespos e cacheados.

Tratamento Caseiro para Frizz no Cabelo

Existem algumas receitinhas caseiras que você pode usar no seu cabelo para ajudar a prevenir e controlar aqueles fiozinhos com aspectos arrepiados, mas antes de aplicar a hidratação lave bem os fios.

Vamos lá!

A primeira receita é uma máscara com óleos para auxiliar na recuperação e saúde dos seus cabelos: em um recipiente misture uma colher de sopa de óleo de gergelim, uma colher de sopa de mel de laranjeira e duas colheres sopa de polpa de abacate.

Misture até que fique com uma consistência homogênea, aplique nos fios e deixe agir por 15 minutos, depois é só lavar com água corrente e finalizar com um copo de água de coco gelada, a água de coco vai ajudar a selar as escamas dos fios.

A outra receita que vamos ensinar pra você leva apenas um ingrediente, o óleo de coco, aplique o óleo duas vezes por semana em todo o comprimento dos fios e deixe agir por 30 minutinhos, depois é só lavar.

Uma outra dica é acrescentar o leite de coco nas suas hidratações, pegue um pouco de alguma máscara de hidratação que você tem em casa e acrescente uma colher de leite de coco, ele hidrata e ajuda na redução do frizz.

Selagem no Cabelo Tira o Frizz

A selagem capilar nada mais é do que uma escova selante que fecha as cutículas reduzindo o volume e frizz dos cabelos. Além disso o tratamento deixa os cabelos mais macios e com brilho podendo ser usado em qualquer tipo de cabelo.

Diferente da escova progressiva a selagem não possui formol, sua base é composta por amônia, queratina, proteínas e substâncias hidratantes.

Gostou dessas dicas? Então comente abaixo e compartilhe com seus amigos!!!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *