Saiba como cuidar de sua saúde, mente e corpo!

3 Dicas Infalíveis Para Evitar a Tosse e a Irritação na Garganta

3 Dicas Infalíveis Para Evitar a Tosse e a Irritação na Garganta
Com a correria do dia a dia e o entra e sai do ar condicionado, fala com um fala com outro, pede um lanche na padaria, toma para  um suco ou sorvete gelado para se refrescar do calor e no fim do dia percebe que que sua garganta está irritada, coçando e com uma baita tosse. E agora o que fazer?

Nosso corpo resiste bem a este ritmo acelerado porém ele precisa ser nutrido com alimentos ricos em vitaminas e minerais, e mesmo tomando todas essas precauções muitas vezes não é o suficiente e pegamos uma gripe. Caso realmente seja uma gripe ou uma tosse decorrente da gripe ou resfriado saiba como se cuidar lendo “Remédio Caseiro Para Tosse – Durma Tranquilo Sem Tosse

Agora caso seja realmente uma irritação na garganta causado pela poluição, por ter que falar muito durante seu dia, ou por ter tomado algo gelado, neste artigo vamos considerar três passos para evitar a tosse.

Evite a Tosse Hidratando-se

Precisamos manter nossa garganta sempre hidratada, para isso é fundamental bebermos no mínimo 10 copos de água por dia. Com isso ficaremos livre da tosse e da irritação na garganta.

Evitando a Tosse com Mel

Como todos nós sabemos o mel nos trazem inúmeros benefícios, além de ser delicioso o mel é responsável por grande parte da hidratação na garganta, proporcionando bem-estar e aumentando a nossa imunidade. Basta uma colher de mel ao dia que já será o suficiente.

Evite a Tosse Aquecendo a Voz

Se você é daqueles que gostam de falar muito durante o dia, ou realmente precisa falar muito devido à sua profissão, é recomendado que você faça um aquecimento vocal pelo menos três vezes ao dia para que as suas cordas vocais sejam fortalecidos e aquecidas com calor da voz. Para quem gosta de cantar não terá problema algum em fazer isso.

Pronto! Com estes Três Passos você ficará livre da tosse chata e da irritação na garganta.

Gostou desta deste artigo? Nos ajude a continuar, compartilhando e comentando abaixo o que achou do artigo!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *