Saiba como cuidar de sua saúde, mente e corpo!

Limpeza de Pele em Casa – Sua Pele Limpa, Macia e Hidratada!

Mulher fazendo uma limpeza de pele em casaA limpeza de pele é um tratamento estético que tem a finalidade de desintoxicar tanto superficial quanto profundamente a nossa pele, facilitando a remoção de impurezas, removendo células mortas, cravos, espinhas e o excesso de oleosidade. São muitos os benefícios de se fazer uma limpeza de pele. Além de ajudar a desobstruir os poros prevenindo algumas doenças de pele, também tem ação antisséptica, anti-inflamatória, cicatrizante e relaxante, tudo isso promove a estimulação do tecido e uma pele tonificada, macia e saudável.

Por estarmos diariamente expostos a todo tipo de poluição é desejável que sempre façamos uma limpeza de pele, isso irá estimular o metabolismo celular e com isso teremos uma pele limpa e macia e renovada.

Porém, quando você decide fazer uma limpeza de pele em casa, a vontade de sair espremendo cravos e espinhas é grande. Entretanto, isso não é recomendado! Este tipo de extração só deve ser feito por profissionais capacitados e com o auxílio de produtos específicos. Sendo assim, não caia na tentação de espremer sua pele, isto pode causar manchas no rosto, sendo difícil de ser removida.

 Limpeza de Pele em Casa – O Processo de Limpeza

Fazer a limpeza de pele em casa exige todo um processo, para que você tenha o efeito desejado, principalmente uma pele limpa hidratada. Conheça o processo:

  • Esfoliação: Para se fazer a esfoliação você deve usar um esfoliante suave, especialmente no rosto. Evite produtos com grânulos muito grossos e não faça força ao aplicar e massagear o produto. Alguns sabonetes Asepsia são ótimos esfoliantes.
  • Limpeza: Aplique o gel, sabonete ou tônico de limpeza profunda com auxílio de um pad de algodão, removendo completamente as impurezas.
  • Tonificação: Para que a sua pele se matenha hidratada e se recupere da ação da limpeza e esfoliação, é essencial fazer a aplicação de um tônico hidratante ou uma água termal. Mesmo as peles oleosas devem fazer esse passo, porém com produtos específicos para esse tipo.

 

Limpeza de Pele em Casa – Receitas Caseiras

Quando você decide fazer uma limpeza de pele caseira e com produtos naturais, deve-se ficar ciente de que apesar de conseguir ótimos resultados, eles não se comparam a uma limpeza de pele profissional. Como uma limpeza de pele profissional é caro, você pode ir alternando, quando tiver um dinheiro sobrando faça uma limpeza de pele profissional, quando não der faça uma limpeza de pele em casa. O importante é ter sua pele sempre limpa macia e hidratada.

Vamos às receitas?

Ingredientes:

  • 1 gema de ovo;
  • 1 colher de mel;
  • ½ colher de farinha de trigo;
  • ½ copo de iogurte natural.

Você deve mexer bem até que a mistura fique homogênea. Molhe um pedaço de algodão na mistura e vá passando devagar no rosto, até que fique todo coberto. Não aplique a mistura nos olhos e os lábios. Deixe agir por 20 minutos e depois retire a máscara lavando o rosto com água.

Segunda Receita

Comece usando uma loção de limpeza para remover as impurezas do rosto, retire resíduos dessa loção com um algodão embebido em loção tônica, fazendo sempre movimentos circulares. Depois, despeje água quente em uma bacia, e coloque um pouco de alecrim ou tomilho, pode-se usar também camomila e eucalipto.

Cubra a cabeça com uma toalha e aproxime o rosto da bacia para ficar em contato com o vapor por uns 10 minutos. O vapor tem a função de abrir os poros e facilitar a extração dos cravos. Enxugue o rosto com uma toalha para retirar a umidade e a sujeira. Finalize a limpeza de pele aplicando uma loção adstringente para remover os cravos superficiais. Vale ressaltar que a extração dos cravos profundos através da técnica de “espremer” não deve ser feita em casa.








Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *