Saiba como cuidar de sua saúde, mente e corpo!

Óleo de Cártamo | Queima Gordura e Diminui Celulite!

Flor e cápsulas de óleo de cártamoSabe aquela gordurinha localizada na barriga que insiste em permanecer mesmo depois de você ter feito de tudo para eliminá-la? Pois é, ela está com os dias contados! Isto graças a um suplemento alimentar pouco conhecido chamado óleo de cártamo.

O óleo de cártamo é rico em ácidos graxos tais como ômega 6 e ômega 9, também é rico em polifenóis e Vitamina E, possuindo assim ações antioxidantes que limpam nosso organismo de radicais livres, protegendo assim nossas células, retardando o envelhecimento e diminuindo o risco de doenças.

 Assuntos deste Artigo:

Óleo de Cártamo Funciona?

De acordo com milhares de pessoas que se beneficiaram da utilização do óleo de cártmo, podemos afirmar que SIM!

Mas como aqui no compartilhe saúde sempre incentivamos você a tirar suas próprias conclusões, vamos aos fatos:

Num estudo realizado em Ohio State University, um grupo de participantes recebeu durante 16 semanas suplementos contendo 8g de óleo de cártamo, divididos em doses de dois comprimidos antes de cada refeição e antes de deitar. Ao término da pesquisa, os participantes haviam diminuído em 6,3% a quantidade de gordura da região abdominal e aumentaram em 1,6% a massa magra total (fibras musculares).

Este resultado só foi possível porque o óleo de cártamo contém nutrientes que inibem a ação de uma enzima chamada de LPL (Lipase Lipoproteica).

Quanto maior e mais intensa é a atividade da enzima (LPL), maior é a quantidade de gordura que será armazenada dentro das células adiposas e como consequência a pessoa engorda. Em homens o acumulo se concentrar mais na região abdominal, já nas mulheres a gordura se acumula no abdômen, quadril e braços.

Por ser rico em ácido linoleico, o óleo de cártamo obriga nosso organismo a usar a gordura acumulada como combustível na geração de energia. Isto quer dizer que se você tem aquela barriguinha incômoda, terá energia de sobra! Rssss brincadeirinha 🙂

Óleo de Cártamo Emagrece e Diminui Celulite

Como já dito, mas apenas ressaltando novamente, o óleo de cártamo bloqueia a ação do LPL fazendo com que a gordura seja eliminada e transformada em energia. Desta maneira não existirá a necessidade do organismo produzir mais células para armazenar gordura, trazendo assim a calamidade sobre você com a “chamada celulite”!

Com o bloqueio da ação do LPL pelo ácido linoleico (rico no óleo de cártamo), a transferência de gordura para as células também fica inibida, o que obriga o organismo a utilizar o estoque de gordura já existente como fonte de energia para a atividade muscular, a chamada lipólise, que é a queima de gordura propriamente dita.

O óleo de cártamo pode também melhorar os níveis de glicemia de jejum em indivíduos diabéticos e pode ajudar também a diminuir o risco de doença cardíaca, pois poderia aumentar os níveis de HDL-Colesterol.

Por eliminar a gordura principalmente do abdomen o óleo de cártamo é considerado ótimo aliado para quem quer emagrecer com saúde!

 

Modo de Usar o Óleo de Cártamo

Tomar 2 cápsulas (1g cada) 2 vezes ao dia, 30 minutos antes do almoço e jantar.

Contra Indicações ao Óleo de Cártamo

O Óleo de cártamo ou qualquer medicamentos e suplementos contendo esse óleo de cártamo não deve ser ingerido por pessoas:

  • Alérgicas a ovos ou óleo de soja;
  • Que tiveram doença renal;
  • Grávidas ou se planeja engravidar;
  • Se estiver amamentando (lactantes).

Possíveis efeitos colaterais do Óleo de Cártamo

Cada organismo reage de maneira diferente ao uso de suplementos e termogênicos, por isso não se saber ao certo quais são os efeitos colaterais. Mas houve relatos de pessoas que sentiram dor de cabeça, outros tiveram náuseas e suor.

O óleo de cártamo é um suplemento de erva sem maiores efeitos segundários. No entanto, tem excesso de ômega-6 por isso seu consumo deve ser moderado.

Se você  gostou dos benefícios do óleo de cártamo e quer adicionar a sua dieta, consulte seu médico ou nutricionista.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *