Saiba como cuidar de sua saúde, mente e corpo!

Melhor Método Para Descobrir Período Fértil Para Engravidar ou Evitar a Gravidez

O método Billing consiste na verificação diária do muco produzido pela mulher, levando em conta suas mudanças e o que cada aspecto pode apresentar. A opção é recomendada para mulheres que possuem o ciclo menstrual regular ou que estejam em uma relação estável, já que qualquer falha aos detalhes pode trazer consequências.

Indicado para quem deseja ser mãe ou para quem deseja fugir da gravidez, o método também permite maior conhecimento da mulher sobre seu corpo, entendendo como o ciclo menstrual funciona e quais são as melhores fases para fazer sexo.

Como Funciona Método Billing?

O aspecto e a cor do muco vão dizer em qual período a mulher se encontra. Desta forma, observar os aspectos e anotar cada dia é a base para que o MOB funcione corretamente.

Pós-Menstruação: Após a menstruação, os níveis de hormônios no corpo diminuem, fazendo com que nos 5 dias seguintes ao último da menstruação, exista um muco esbranquiçado e sem elasticidade, indicando a infertilidade feminina.

Início do período fértil: Este período é o tempo que existe no meio do ciclo, ou seja, depois dos dias inférteis e antes dos dias de ovulação. Nesta época, o muco já está mais elástico do que antes e mais pegajoso. Por mais que seja difícil, tome cuidado com essa fase, pois há risco de gravidez.

Período fértil: Nesta fase, é preciso ter atenção redobrada, caso a intenção seja evitar gravidez. O último dia com muco pegajoso e elástico representa a ovulação feminina, ou seja, o momento em que o corpo está pronto para fecundação.

Você só vai perceber a diferença no dia seguinte, quando o muco já estiver totalmente sem elasticidade. Este é o sinal de que seu corpo acaba de passar pela fase de ovulação.

O Método Billing é Confiável?

Por se tratar de um método natural e que depende exclusivamente da observação feminina ou do casal, a confiabilidade vai depender da analise realizada. Por isso é importante anotar todos os dias como está o muco e sua evolução ou estágio que se encontra.

Algumas dicas podem ajudar a aumentar a confiabilidade, como a utilização da camisinha e a atenção redobrada quando o sexo for feito durante a menstruação sem camisinha, já que a mulher pode não ter consciência do estado do muco por conta do período. Outra dica é transar em noites alternadas nos dias de media fertilidade.

Para conhecer de forma completa o corpo feminino é indicado que no início da utilização do Método Billing o Anticoncepcional Natural, a mulher fique de 15 a 30 dias sem ter relações sexuais para que possa verificar as características no muco nesse tempo.

Gostou deste artigo? Então deixe seu comentário logo abaixo!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *