Saiba como cuidar de sua saúde, mente e corpo!

Remédio Caseiro Para Tosse – Durma Tranquilo Sem Tosse

Tome um bom remédio caseiro e acabe com a tosse.Basta o tempo mudar, e muitas pessoas começam a sentir aquela irritação chata na garganta. Logo começam a tossir e lá se vai a boa noite de sono. Mas, não se preocupe! Um ótimo remédio caseiro para tosse pode resolver.

A tosse é um problema comum de saúde, ocasionada por alguma irritação na garganta ou algum bloqueio que impede a passagem de ar. Ela pode ser causada por diversos fatores, entre as mais comuns estão as infecções causadas por vírus, gripes, resfriados, asma, tuberculose etc….. Por este motivo, caso a tosse persista por vários dias, é necessário consultar um médico.

Normalmente a tosse vem acompanhada de outros sintomas: garganta inflamada, dor no peito, congestão nasal….

Para aliviar ou eliminar esta irritação na garganta, selecionamos alguns remédios caseiros que com certeza irá te ajudar!

Receitas caseiras para tosse:

  1. Remédio Caseiro Para Tosse com Guaco e Cenoura
  2. Remédio Caseiro Para Tosse com Gengibre e Limão
  3. Remédio Caseiro Para Tosse com Alho e Limão

Remédio Caseiro Para Tosse com Guaco e Cenoura.

remédio caseiro de chá de guaco para tosseO guaco é muito utilizado para tosse, pois ele contém propriedades bronco dilatadoras e expectorantes que ajudam a eliminar o excesso de catarro no peito e libera a passagem do ar para você respirar melhor.

Faça o suco de guaco com cenoura e se preferir pode adicionar hortelã-pimenta, pois este contém propriedades anti-inflamatórias, que reduz os sintomas da tosse, ideal em casos de asma, gripe ou bronquite.

 

 

Ingredientes

  • 5 folhas de guaco
  • 1 cenoura
  • 2 ramos de hortelã-pimenta

 

Modo de preparo

Bata os ingredientes no liquidificador. Depois de coe e adoce com 1colher (de chá) de mel. Beba 20 ml o suco várias vezes ao dia.

Remédio Caseiro Para Tosse com Gengibre e Limão.

remédio caseiro para tosse com chá de gengibreO gengibre é uma das alternativas naturais mais utilizadas para tosse. Isto porque o gengibre possui propriedades anti-inflamatórias, que ajudam a reduzir aquela irritação chata da garganta, melhorando a nossa respiração e aliviando a tosse seca.

O limão é uma excelente fonte de vitamina C e age como antibactericida, eliminando assim as bactérias da garganta.

Este chá também pode ser usado como remédio caseiro para tosse infantil, não apresentando efeitos colaterais nas crianças.

Ingredientes​

  • 140 g de raiz de gengibre
  • Suco de 3 limões
  • ½ litro de água

Modo de preparo

Ferva o gengibre em fogo baixo até que o volume de água fique pela metade. Depois coe e adicione o suco de limão. Para que o sabor do chá fique mais agradável, adoce com 1 colher (de chá) de mel.

A cada 4 horas você pode tomar 1 colher de sopa, tome até a tosse passar.

Tomar 1 colher de sopa deste chá a cada 4 horas, enquanto a tosse persistir.

Remédio Caseiro Para Tosse com Alho e Limão.

remédio caseiro para tosse com chá de alho com limão e melEste remédio caseiro é muito conhecido como chá de alho. Por ter propriedades antivirais e antibacterianas, bem como vitamina C, o alho é um poderoso agente contra o resfriado comum, bem como a gripe.

Ingredientes

  • 2 dentes de alho
  • 1 colher (chá) de gengibre ralado
  • 1 xícara (chá) de água
  • 1 colher (sopa) de mel

Modo de Preparo:

Primeiramente, descasque e amasse os alhos. Junte o alho e o gengibre numa vasilha. Acrescente a água fervente, abafe por 2 minutos e depois coe. Adoce a mistura com mel.

Se a tosse persistir procure ajuda médica!








Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *