Saiba como cuidar de sua saúde, mente e corpo!

Whey Protein: Para que Serve e Quais os Benefícios?

No decorrer dos últimos anos, assuntos relacionados a uma vida mais saudável, consumo de alimentos orgânicos, prática de exercícios físicos, boa forma, entre outros temas pertinentes, foram colocados em pauta.

Deste modo, saúde é algo que deve ser levado a sério e que requer total atenção. Assim, a troca de informações e a busca incessante por métodos, exercícios, dietas eficientes, suplementos e vitaminas que colaborem com uma performance melhor do organismo, é fundamental para quem está em busca de qualidade de vida. 

Tendo em vista a necessidade de uma boa performance e de um desempenho exemplar, muitas pessoas vão à procura de suplementos que potencialize seus resultados. Um destes é o Whey Protein. Mas o que de fato é oWhey Protein e para o que serve o mesmo?

Se você tem dúvidas do que é Whey Protein e quer saber um pouco mais sobre ele, não deixe de conferir o post!

O que é Whey Protein?

Whey Protein: Para que Serve e Quais os Benefícios?

O Whey Protein é um suplemento muscular com ênfase nas condições proteicas que constituem o organismo. Sua produção é feita a partir da extração de proteínas do soro do leite de vaca.

Este rico suplemento de proteínas, também possui alguns aminoácidos fundamentais para a composição do nosso organismo e que contribuem de maneira eficaz para o desenvolvimento do mesmo, são eles: leucina,isoleucina e valina (BCAA), glutamina e arginina.

Para o que Serve o WheyProtein?

Este suplemento é muito requisitado por aqueles que praticam exercícios físicos e tem como objetivo o crescimento de massa muscular.

Devido as potentes proteínas que constituem a fórmula doWhey, estas reconstituem as fibras musculares que foram micro lesionadas durante os exercícios físicos praticados. Deste modo, o Whey Protein auxilia noprocesso de reparo das fibras, deixando-as maiores e mais fortes.

Como Deve ser Consumido?

Não há mistérios em relação ao consumo do Whey Protein, uma vez que a ingestão deste será majoritariamente por pessoas que praticam exercícios físicos.

Para que sua ação seja efetiva, o Whey deve ser consumido após os exercícios, afinal, ele irá reparar as lesões musculares. Deste modo,não se faz necessário a ingestão do mesmo quando não houver treino.

É importante ressaltar que o Whey Protein não deve substituir uma refeição, ele pode ser consumido um lanche, mas não como uma refeição. E que por ser um suplemento em pó, pode ser diluído em água (pois já vem com sabores), sucos, vitaminas e fontes de carboidrato.

Recomendações de Consumo

O consumo deste suplemento proporciona vários benefícios para a saúde, porém é necessário tomar alguns cuidados com sua ingestão também.

Para quem toma Whey, é fundamental que sua ingestão de água seja maior para não prejudicar os rins. Os rins são responsáveis pela eliminação dos produtos do metabolismo da proteína, tais como a ureia, amônia, resíduos nitrogenados… Portanto, é fundamental beber bastante água quando se toma Whey, para não sobrecarregar as funções renais.

Uma alimentação adequada é de suma importância para a obtenção de resultados melhores, pois o suplemento irá agir juntamente com os alimentos, fortalecendo o corpo, nutrindo e melhorando a imunidade do mesmo. 

Antes de qualquer decisão, é necessário a orientação e avaliação de profissionais especializados nesta área, sendo estes médicos ou nutricionistas. Estes profissionais saberão qual o melhor e mais adequado suplemento a ser consumido, além da quantidade que poderá ser ingerida, com base na sua idade, peso e intensidade de exercícios. Não é recomendado aceitar prescrições de educadores físicos.

Gostou deste artigo? Então comente e compartilhe com seus amigos!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *